Curas para doenças Curió pássaro

A Curió é um tipo de pequeno passeriforme ou empoleirar-se pássaro . Eles são redondos pequenos pássaros que são cerca de 6 centímetros de comprimento. Há sete espécies Curió , mas o Dom-fafe é a espécie comumente criados em cativeiro e mantidos como animais de estimação. Tal como acontece com todos os animais, bullfinches são suscetíveis a certas doenças. Quando um animal de estimação Curió fica doente , levar a ave a um veterinário de aves para o diagnóstico ea cura prescrita , logo que você notar qualquer sintoma . Atoxoplasma
incapacidade ou falta de vontade de pousar é um sintoma de aves doentes.

Atoxoplasma é muitas vezes referida doença hepática tão grosso . Esta é uma infecção por protozoários causadas por um parasita que pode ser fatal para bullfinches . As aves jovens entre dois e nove meses de idade são especialmente suscetíveis . Aves infectadas irá exibir sintomas de aves doentes (SBS) : afofando -se suas penas e mantê-los afofou por um período incomum de tempo , mantendo-se invulgarmente calma , diarréia e perda de peso. Problemas neurológicos estão presentes em 20 por cento das infecções Atoxoplasma , de acordo com Jeffrey R. Jenkins , DVM, do Hospital de animais Avian &Exotic em San Diego, Califórnia. Desequilíbrio , cambaleando , caminhando em círculos, colapso ou deitado no chão da gaiola e incapacidade de ficar são sintomas neurológicos. Para tratar esta condição , adicione Sulphachlor - pirazina à água da ave por cinco dias seguidos a cada semana até o final da muda, quando o pássaro está a perder penas velhos e recebendo novos. Uma boa higiene é a melhor prevenção para esta infecção . Forros de papel na parte inferior da gaiola precisa ser trocada diariamente . Pratos também devem ser limpos diariamente. As gaiolas devem ser completamente limpos e desinfectados uma vez por semana .

Pseudotuberculosis
Bullfinches comer sementes e insetos, e também irá retirar botões florais de árvores de fruto.

pseudotuberculosis , ou Yersinia pseudotuberculosis , é uma infecção bacteriana, que são susceptíveis a bullfinches . Não há sintomas específicos para esta doença. Generalizadas sintomas de aves doentes , como amaciamento incomum pena, falta de apetite, mudanças no comportamento normal e restante invulgarmente calma podem ser indicadores . Aves comumente contrair esta doença durante o inverno. Um veterinário de aves pode executar um teste para a doença. Ampicilina , Amoxicilina e cloranfenicol são antibióticos comumente dados a bullfinches infectados como tratamento. Uma boa higiene é a melhor prevenção para esta infecção bacteriana.
Aspergilose

aspergilose é uma infecção fúngica que pode afligir bullfinches . Esta doença é causada em certas circunstâncias, pela exposição a aspergella fumigatus , o qual é um tipo de molde . Bullfinches tornam-se suscetíveis à aspergilose quando seu sistema imunológico está comprometido por outra doença, estresse ou desnutrição incomum. Bullfinches capturados na natureza e confinados em cativeiro são prováveis ​​candidatos . Isto é , evidentemente , uma situação muito desgastante para eles . Mudanças bruscas de ambiente , como a que está sendo enviado para uma loja de animais para venda e está sendo levado para casa da loja de animais , são muito estressante para as aves. Breeding também destaca o sistema imunológico do Curió . Esta infecção fúngica pode ser difícil de detectar . Os sintomas mais comuns são mudanças na respiração, como ofegante e respiração ofegante. A mudança de hábitos normais de vocalização das aves é outro indicador comum. O tratamento varia de acordo com a condição do pássaro . Resolvendo o estressor que colocar a ave em risco para a infecção fúngica é geralmente o primeiro passo. A continuação do tratamento pode incluir tratamento antifúngico sistêmico ou localizada , a cirurgia nos casos em que a infecção está localizada, liberando os seios e nebulização . O tratamento a longo prazo é geralmente necessária . Tal como acontece com Atoxoplasma e pseudotuberculosis , uma boa higiene irá ajudar na prevenção desta doença.