Como tratar feridos Calopsitas

Calopsitas são mais propensos a se machucar quando as suas asas não foram devidamente cortadas , que voa em janelas para outras obstruções . Também é possível para caturras para ferir-se durante a muda quando penas de vôo pode tornar-se irregular. Procure inchaço nas asas ou a incapacidade de voar como sinal de que seu periquito é ferido . Instruções
1

Leve seu periquito a um veterinário de aves , se você acha que pode ser ferido . Se um veterinário de aves não estiver disponível, procure sinais de inchaço , a incapacidade de voar ou a tremer como sinais de lesão.
2

Lugar pássaro em uma gaiola hospital, longe de outros pássaros. Se você não tem outras aves , coloque pássaro de volta em sua gaiola .
3

tentar envolver a asa ferida com gaze por cortar uma fenda grande o suficiente para caber sobre a asa saudável e envoltório ao redor do corpo da ave para garantir a asa ferida no lugar.
4

Retire todos os poleiros , exceto aqueles mais próximos a comida e água. A idéia é manter a ave com a tentativa de voar ou se movimentar muito.
5

Coloque uma almofada de aquecimento abaixo da gaiola de pássaro ou próximo a ele, dependendo de sua configuração. Calopsitas precisam de calor para ajudá-los a curar.
6

Mantenha sua gaiola de pássaro coberto e escurecido por várias semanas. Se você não fosse capaz de quebrar com sucesso a asa, isso irá manter a ave para se movimentar .
7

Forneça seu pássaro com água fresca e comida rica em proteínas a cada dia.