O comportamento de um papagaio cinzento Africano

O papagaio cinza Africano ( Psittacus erithacus Timneh ) tem um papel muito amado , que se estende a 4.000 anos atrás, quando egípcios, gregos e romanos mantiveram papagaios como animais de estimação . Um papagaio popular no comércio de animais , esta espécie pode se tornar temperamental, neurótico e tímido , se não está feliz em cativeiro. In the Wild

Habitat inclui floresta densa , assim como clareiras , manguezais , savana arborizada, e bordas da floresta . Papagaios cinzentos africanos vivem uma vida monogâmica com uma vida útil de 50 anos ou mais. Eles ninho em um buraco de árvore.
Interação Humano

O papagaio cinza Africano pode viver em harmonia com os seres humanos , especialmente aqueles que são pacientes , calmos e encorajador. Esta ave pode ter dificuldade com uma gama enorme de estilos de interação humana . Com pouca interação humana regular, o pássaro pode ligar-se a uma pessoa.
Inteligência

Dr. Irene Pepperberg , um dos principais pesquisadores sobre a cognição animal, sugere papagaios cinzentos africanos têm uma inteligência semelhante ao golfinhos e chimpanzés , de acordo com o SeaWorld e Busch Gardens. Este pássaro tem a capacidade de entender a fala humana, imitar a fala humana e objetos barulhentos. Outros talentos incluem a resolução de problemas e habilidades de raciocínio .
Diet

Dieta pode consistir de ração peletizada , bem como grãos , proteínas e frutas e vegetais frescos . Consequências de uma má alimentação incluem a hiperatividade , mau humor , gritando , mordendo, letargia e auto- mutilação .
Táticas Defensivas

O papagaio cinza Africano pode defender mordendo com seu bico pontiagudo e arranhando com suas garras . Esta espécie pode tornar-se olhar maior para seus inimigos, afofando -se .