Não Papagaios Par para a Vida

? Em circunstâncias ideais , papagaios escolher um companheiro quando atingem a idade de reprodução e ficar com esse companheiro para o resto de sua vida, até 60 anos . A vida é imprevisível , no entanto, e há momentos em que um outro modo leais pesquisas papagaio para um novo parceiro. Vida Parceiros

Papagaios selecionar um único companheiro para ser seu parceiro na reprodução e criação de filhotes. Estes pares de ficar juntos ao longo de cada temporada de acasalamento e além - eles não alternar entre parceiros de época para época , como alguns outros tipos de pássaros. Enquanto as aves são saudáveis ​​e produzindo jovens, eles vão ficar juntos , enquanto eles vivem .
Morte

Quando um pássaro em um par de acasalamento ao longo da vida morre, o outro não ficar sozinho para o resto de sua vida. Em vez disso, o pássaro deixou para trás procura por um outro companheiro . Uma vez que o casamento ocorre , o casal permanece junto pelo resto de suas vidas ou o tempo que ambos são saudáveis ​​e estão se reproduzindo , o acasalamento e criação de jovens da mesma maneira como o par original .

a falta de young

Embora o acasalamento para a vida é a regra geral para papagaios, ocasionalmente um par irá dividir se eles são incapazes de produzir filhotes. Os papagaios individuais , sem qualquer jovem para aumentar ou proteger , quebrar o vínculo e procurar novos parceiros.
Captura

Quando um pássaro em uma parceria de acasalamento ao longo da vida é capturado por seres humanos, geralmente para o comércio de animais , a ave restante se comporta muito como se o pássaro capturado tinha morrido. Ele irá procurar um novo companheiro para substituir o ausente e formar um novo vínculo vitalício com o companheiro de substituição.
Humanos

Um papagaio de estimação mantido sozinho irá formar um vínculo com o humano que é semelhante ao vínculo que teria com um companheiro. Com nenhum jovem para levantar ou cuidar e nenhum outro pássaro para servir como um companheiro, papagaios domesticados muitas vezes tratam seus manipuladores humanos primários como um companheiro, regurgitando comida e exibir para o ser humano , e ficando com ciúmes e defensiva quando o ser humano interage com os outros favorecido .