Que experiências foram feitas em Alex , o Cinzento Africano

? Alex era um papagaio cinza Africano notável, que foi comprada pela psicóloga Irene Pepperberg animais . a partir de uma loja de animais de Chicago , em 1977 , quando ele tinha cerca de 13 meses de idade. Até sua morte em 2007 na idade de 31, Pepperberg ensinou Alex palavras que o ajudaram a identificar vocalmente objetos e diferenciar quantidades e cores. Pepperberg realizou centenas de experimentos para mostrar tanto a inteligência do papagaio cinza Africano e que comunicação entre espécies pode ser possível. Modelo /Formação Rival

Pepperberg conduzido um experimento com Alex chamado " Modelo /Formação Rival ". Pepperberg teve um ato humano como treinador e outro como modelo. Estando na frente de Alex , o treinador iria aguentar um objeto e fazer uma pergunta simples sobre o objeto , como " qual a cor ? " O modelo humano , às vezes, responder corretamente e receber elogios , mas seria repreendido por respostas inadequadas. Segundo Pepperberg , Alex foi capaz de observar o que aconteceu quando o modelo respondeu corretamente ou incorretamente e uma vez que a atividade foi entendido , o pássaro poderia competir com o modelo de louvor , respondendo a perguntas corretamente.
Discriminação

em seu 1983 papel " Cognição no papagaio cinzento Africano , " Pepperberg descreveu como Alex foi capaz de " descrever " as formas e cores básicas para um novo treinador. Segundo Pepperberg , quando o treinador pediu Alex "Que cor ? " e "O que forma? " , ele vocaliza a resposta correta , aproximadamente, 80 por cento do tempo . " ... Nosso assunto pode ver um item que pode ser descrito de forma relevante em mais de uma maneira , de decodificação de nossa pergunta qual das duas categorias está a ser alvo , em seguida, produzir , com base na questão colocada , a instância apropriada dessa categoria como uma resposta " , escreveu Pepperberg .

semelhanças e Diferenças

Pepperberg afirmou o Alex teve a capacidade de diferenciar vocalmente itens que tiveram semelhanças e diferenças. Para testar a sua capacidade de detectar itens semelhantes e diferentes , Alex foi presenteado com uma variedade de objetos e perguntou: " O que é mesmo ? " e " O que é diferente ? " Pepperberg relatado em um estudo de 1987 que a precisão do que Alex era 69,7-76,6 por cento para os pares de objetos familiares não usados ​​no treinamento e 82,3 a 85 por cento para os pares que envolvem objetos cuja combinação de cores, formas e materiais não estavam familiarizados .


Determinar quantidades

em seu estudo de 1994 " Numerical Competence em um papagaio cinza Africano ", Pepperberg detalhou como Alex era capaz de contar pequenas quantidades e diferenciar objetos pela cor. Em um experimento, Alex foi presenteado com um grupo de quatro itens que cada consistia de dois objetos e cores diferentes. Se perguntado " Quantos azul ? " Alex teve bastante sucesso em vocalizar o número de objetos azuis apresentados a ele , com 83,3 por cento classificação sucesso.