Por que Dodos extintos

O último dodo ao vivo foi visto em 1681 na ilha de Maurício, a cerca de 500 km a leste de Madagascar. Informações sobre a espécie é limitado porque os cientistas nunca chegou a estudar um espécime vivo . No entanto , vários fatores , sem dúvida, desempenhou um papel na acabando com a espécie. Faixa limitada

gama limitada é um problema que enfrenta espécies ameaçadas contemporâneos e isso pode ter contribuído para a queda do dodo . O pássaro foi só vi em Maurício , que tem uma área de apenas 788 quilômetros quadrados . Isso é pouco mais de metade do tamanho de Rhode Island, o menor dos Estados Unidos. Mesmo nos bons tempos, apenas um pequeno número das aves poderia ter existido em uma área tão pequena .
Caça

O Português e Holandês começaram a colonizar a ilha no início do século 16 . Eles foram os primeiros seres humanos na ilha, e dodos não tinha medo natural deles . Eles estavam a ser dito pássaros curiosos , e eles muitas vezes andar em linha reta até as pessoas . Eles também eram grandes e lentos. A combinação fez alvos fáceis para os caçadores. Relatos históricos recorde herdings em massa de aves para abate .

Unnatural Predators

Os seres humanos também trouxe outros perigos para o dodo . Os animais não- nativos , como gatos , cães, porcos e macacos veio junto com os colonizadores humanos. Estes animais tiveram o prazo da ilha e representa uma ameaça para os ovos e filhotes das aves. Os ninhos de dodos foram localizados no chão, e relatos históricos dizem que não eram mais que uma depressão arranhado -out forrado com grama. Eles eram fáceis de alimentos para os animais introduzidos .
Natural Selection

A falta de qualquer ameaça real para o pássaro para milhares , ou mesmo milhões de anos, significou o dodo simplesmente não poderia sobreviver quando os humanos chegaram à ilha. Dodos estão relacionados com os pombos , mas nunca desenvolveu o poder de voar . Eram 3 metros de altura e pesava até 50 quilos. No momento em perigo veio para Maurício, o dodô não tinha maneira de proteger-se e foi exterminada. De acordo com o Museu Americano de História Natural , que tem apenas esqueleto dodo do mundo, os pássaros eram moradores da floresta . A falta de vôo também significava que não tinha como procurar mais comida quando os seres humanos começaram a destruir suas casas florestais.
Sem proteção

situação do dodo e seu resultado final poderia ser diferente se ele tivesse sobrevivido até o século 20 . Organizações como a União Internacional para a Conservação da Natureza ter existido apenas desde o final da década de 1940. O dodô não tinha essa organização a olhar para a sua sobrevivência.