Informações sobre os patos Amarelo

patos amarelos suecos , ou " anka gul Svensk ", vivem exclusivamente na Suécia. Esta espécie de aves aquáticas domésticas prosperou antes de 1950 , então passou por um declínio populacional significativo o suficiente para que o país acreditar que tinham sido extintos na década de 1970 . Hibridização

Duck criador Mans Eriksson de Svalov , uma cidade no sudoeste da Suécia , criou os primeiros suecos patos amarelos em algum momento antes de 1920 por cruzar suecos patos azuis com mosqueadas , patos amarelados que ele comprou na cidade vizinha de Molle .
Khaki Campbell patos

Embora Eriksson afirmou em um artigo de 1940 da revista que ele cruzou suecos patos azuis com uma " raça branca ", o Svenksa Lanthonsklubben ( " Swedish Sociedade Avícola Native " ) acredita que ele pode ter usado outros patos, cáqui Campbells , no processo de reprodução.

Características

patos amarelos suecos variam de amarelo pálido a cor marrom, com as fêmeas que mostram uniformidade consistente. O macho ostenta um cinza escuro a cabeça marrom e um projeto de lei azul-esverdeado . Projeto de lei do sexo feminino tende a ser marrom- azul.
Suspeita de extinção e redescoberta

patos amarelos suecos desapareceu de fazendas de criação conhecidos na década de 1970 , mas um único agricultor da cidade de Billinge mantiveram a raça viva .
recente aumento populacional

Como poucos como 110 patos amarelos suecos existia em 2001. Esse número subiu para 145 em 2004 , graças a um programa de melhoramento de nova atenção o aumento da população .