Cat Gravidez e sangramento

Os sintomas de gravidez em um gato pode ser fácil perder , especialmente em gatos de cabelos longos . Se a gravidez for diagnosticada no início , é importante para fornecer assistência pré-natal adequada para garantir a saúde dos filhotes. Se houver qualquer sinal de sangramento durante a gravidez, o gato deve ser levado imediatamente para o escritório do médico veterinário. Diagnosticar a gravidez

Um gato grávida irá ingerir mais alimentos e água do que ela tinha antes da gravidez. Ela também pode dormir mais do que o habitual . À medida que a gravidez avança , os mamilos começam a se destacar mais , uma condição chamada de " picotar para fora. " A gravidez deve durar 65 dias, no entanto, a maior parte deste tempo, a gravidez pode não ser notado. De acordo com MarvistaVet.com , um raio- X pode ser utilizada para determinar a gravidez e o número de gatinhos de esperar , mas isso é feito apenas para o fim da gravidez . Um exame de sangue pode ser realizada no consultório do veterinário para verificar a gravidez , embora ela terá de ser, pelo menos na metade de seu período de gestação . Um teste antes do dia 35 não pode fornecer resultados válidos . Ultra-sons pode ser realizada após o dia 22 de gravidez. A palpação ainda é a maneira mais eficaz para determinar a gravidez e pode ser feito tão cedo quanto 17 dias de gestação.
Potenciais complicações

Assim como os seres humanos podem ter complicações sérias durante gravidez , pode assim gatos. A complicação mais freqüente é o aborto ou interrupção da gravidez , observado por um sangramento intenso durante a gravidez. É possível que um único gatinho pode abortar , mas normalmente toda a ninhada será finalizado. Se o sangramento ocorre no final da gravidez , ela pode estar entregando mais cedo que requer a intervenção de um veterinário para garantir a sua segurança ea dos gatinhos. Outras complicações incluem dystocha , ou um trabalho prolongado, e retenção de placenta . A retenção de placenta pode causar infecções, gatinho negligência e deve ser tratado por um veterinário.
Sangramento excessivo

Se um gato grávida começa a sangrar , os resultados pode ser devastador tanto para o gato e os gatinhos. Na maioria dos casos , os gatinhos não sobrevivem a perda de sangue e são interrompidas pelo gato . Embora este seja um processo natural , que pode causar medo para o proprietário do gato e ser muito perigoso para o gato. A perda de sangue pode causar uma queda acentuada da pressão arterial e pode provocar a morte do gato , se não tratada .
Prevenção
Complicações

Enquanto há pouco que pode ser feito para ajudar um gatinho perturbado durante a gestação , cuidando da mãe pode ajudar a proteger os gatinhos. De acordo com Camino Clínica Animal, uma mãe grávida deve ser levado ao escritório do veterinário para suas consultas pré-natais . Nenhuma vacina deve ser administrada durante a gravidez. O gato da mãe devem ser alimentados com alimentos pré-natal ou um gatinho alimentos de alta qualidade para fornecer os nutrientes necessários para os gatinhos. O gato da mãe deve ser tratada com extremo cuidado e nunca caiu . Sua exposição para o exterior deve ser limitado .
Prevenção da gravidez

Se o gato não é um show de gato, pode ser benéfico para tê-la castrada . Castração um gato é a remoção completa de seus órgãos reprodutivos , como o útero e ovários. Este procedimento deve ser concluído antes do primeiro calor do gato, embora possa ser feito a qualquer momento depois disso. Castração um gato é uma ótima maneira de evitar a pulverização, uivando e gravidez indesejada.