Como raça ou Levante Sphynx Cats

Aumentar ou criação de animais de qualquer espécie é um trabalho de amor . Se você não tem uma paixão por ela , eu não iria sugerir esta ' saída ' para que não é sem mágoa , despesa ou incerteza. No entanto, se você é um amante felino e gostaria de levantar de forma responsável uma raça de gato para compartilhar com outras famílias para a companhia , depois da raça sphynx é a escolha ideal para consideração. Esta raça de gato é relativamente novo ainda na medida em que os registros do gato oficiais como TICA ou CFA estão preocupados e, assim, ter diretrizes mais rígidas para a criação , mostrando ou de cruzamento , mas o resultado final vale a pena como estes gatos sem pêlos raros são considerados " o cães do mundo do gato " para as pessoas que conhecem e amam. Coisas que você precisa
um bom mentor para ajudá-lo a aprender sobre a raça sphynx
um bom veterinário que entende esta raça de gato
a capacidade financeira e de tempo para cuidar adequadamente de seus gatos adultos e seus filhos

Visualizar Mais instruções
um

Anos atrás eu me apaixonei por esta raça rara maravilhoso de gato sem pêlos ; conhecido como o sphynx, e vou compartilhar um pouco de informação útil que eu me gostaria que alguém tivesse compartilhado comigo nos meus primeiros dias. Primeiro , a seleção de um sphynx qualidade deve ser a sua primeira prioridade. Pesquise criadores sphynx responsáveis ​​por registros do gato como TICA e CFA e fazer perguntas de todos, antes de adotar ou comprar um sphynx . Verifique a "lista criador ruim ' na internet, às vezes pode fornecer pistas sobre o que você pode não querer lidar com (especialmente se " igualar-se " todas as histórias sobre determinados criadores ) Leia as orientações da raça de forma e estrutura adequada de um sphynx qualidade do gato registros de sites para que você vai saber o que você está " procurando " em seu sphynx medida em que tipo de corpo, formato dos olhos , posição relativa da espiga , a qualidade da pele , cor, etc estão em causa. Certifique-se de que o criador que você escolher para lidar com tem pedigree devidamente gatos e adere às diretrizes éticas . Peça referências .
2

Ao produzir um sphynx (ou qualquer animal que os nascimentos múltiplos bebés ), você deve cronometrar ciclos de calor muito bem. Você já ouviu falar de um cão ou gato dar à luz e ter "uma tampinha de uma ninhada ? Bem, na verdade, um anão não é um nanico ... é um bebê prematuro , e aqui está o porquê. Fato biológico simples , enquanto que um cão ou gato fêmea está no cio , ela ovula 1-2 ovos a cada 24 horas que o seu ciclo dura . SO , se seu calor dura 5 dias, ela irá produzir de 5 a 10 ovos. Se ela acasala com um macho a cada dia de seu ciclo de calor , ele vai (se seu esperma é viável ) fertilizar qualquer ovo que ela produz durante o ciclo completo de seu calor . Nascimento ocorre 63-65 dias após o primeiro ovo é fertilizado . Assim, se um gato fêmea está no cio por 7 dias e gera todos os 7 dias; ela dará à luz cerca de nove semanas após o primeiro dia da criação. Assim , o ovo ou ovos que são fertilizados no último dia de seu ciclo de calor será uma semana menos desenvolvidas que as fertilizado no primeiro dia do ciclo , ou uma semana prematura. Isto realmente não soar como um grande negócio, mas ter em conta que uma semana em uma gravidez gato é como um mês a um ser humano . Bebês humanos que nascem tarifa cheia termo muito melhor do que os bebês nascidos de um mês mais cedo , agora levam em conta o fato de que os gatos sphynx têm sistemas imunológicos delicados e enfrentam vários obstáculos genéticos bem e você tem uma taxa de mortalidade gatinho de quase 50% dos cada ninhada se procriação não é cuidadosamente planejado. Conheça a sua sphynx feminino e monitorar seus ciclos de calor com cuidado. Planeje a sua criação para que ela acasala com o apenas o primeiro 1/2 de seu ciclo de calor do sexo masculino; exemplo: se ela está no cio 6 dias em média , deixe seu companheiro apenas os 3 primeiros. Isto irá reduzir drasticamente a sua taxa de mortalidade gatinho sphynx logo de ir buscar.
3

desvanecimento síndrome gatinho ... já ouviu falar dele ? Esta é uma condição em que o leite materno da mãe gata é realmente tóxico e fatal para seus bebês . Isso ocorre quando um gato macho e uma gata ter diferentes tipos de sangue. Eles acasalar e seus bebês , portanto, também terão diferentes tipos de sangue , uma parte terá do pai e parte terá a mãe. Normalmente , parece que os bebês seguem o tipo de sangue de sua mãe apenas pela " natureza da ciência" , mas de vez em quando , os bebês vão nascer com o tipo de sangue do pai e , quando isso ocorre , o leite materno da mãe ( se seu tipo de sangue é diferente do que a do sexo masculino ) é , na verdade, tóxico para esses bebés . Há esperança? Claro . Você pode ter digitado o sangue dos pais antes de qualquer criação para descobrir se seus tipos de sangue são diferentes e em caso afirmativo , quando os bebês nascem , levá-los a partir da mãe durante as primeiras 24 horas após o nascimento e cuidado garrafa alimentá-los com leite suplemento comprado de seu veterinário através de uma seringa . Gatinhos sphynx recém-nascidos normalmente comer apx . 1 cc cada 1 a 2 horas no primeiro dia . Você nunca deve dar leite de qualquer animal bebê homoginized de vaca da seção de laticínios de sua mercearia , pois isso pode levar a diarréia severa , desnutrição e morte. Fórmula gatinho deve ser ligeiramente aquecido via colocando a seringa em um copo cheio de água morna por alguns minutos e testado no braço interna para garantir que ele não está muito quente para uma boca macia. Não microondas fórmula do seu bebê gatinho tão bom leite de seu veterinário irá geralmente contêm probióticos ou colostro em pó que serão danificados pelo calor de microondas.
4

Se você é mamadeira seus bebês sphynx devido a um leite - menos mãe , uma mãe que se recusa a alimentar ou cuidar de seus bebês ou devido a prevenção de desbotamento síndrome gatinho , não se esqueça de estimular cada gatinho a urinar e defecar a cada 2 horas . A língua de um gato da mãe é áspera como uma lixa , ela lambe os bebês genitais muitas vezes para ' estimular ' a eles para usar o banheiro e prevenir o acúmulo de toxinas em seus corpos pequenos . Baby animais não têm a capacidade de urinar ou deficate por conta própria por até 3 semanas após o nascimento , às vezes até mais do que isso! A sphynx bebê vai morrer nos primeiros 24 a 48 horas de seu nascimento , se não é feito para ir ao banheiro regularmente. Para fazer isso , beliscar a pele do gatinho por trás do pescoço com firmeza entre o polegar eo dedo indicador de uma mão e segurar o bebê de modo que ele está de volta é pressionada suavemente, mas firmemente na palma da sua mão , você vai quase ser segurá-lo em ele está de volta com as suas quatro pernas no ar . Mal molhar uma toalha ou pano de prato áspero com água morna e segurando o pano de prato com a mão oposta , pressione para baixo e esfregar os órgãos genitais do bebê gatinho com o pano úmido. Isso não deve ser um processo " delicado ", como ele vai levar um pouco de pressão e um pouco de desconforto para persuadir o gatinho a usar o banheiro. O sphynx mãe usa sua língua áspera e até os dentes de vez em quando para beliscar na frente de seu babie e back-end para incentivá-la a urinar e deficate ; assim ter paciência e , mesmo que o bebê está gritando , saiba que você está fazendo o que é necessário para mantê-lo vivo .
5

temperatura corporal desempenha um fator importante na saúde da sphynx . Gatos sphynx Adulto (e seus bebês) são calvos , significando que eles não usam casacos de pele , como os gatos da casa típicas e outras raças de gatos fazem . As pessoas se referem a eles como " vivem garrafas de água quente ", como eles se sentem extremamente quente ao toque. Gatos Sphynx tem uma base a temperatura do corpo mais quente do que outras raças de gatos , geralmente um ou dois graus , em média. Eles gostam aninhada em cobertores ou colocar em sol cheio de janelas. Se o AC está ligado , certifique-se de que não está soprando estreito em seu leito de assentamento , onde uma nova mãe sphynx está dormindo com seus filhotes , pois isso pode levar a problemas respiratórios graves muito rapidamente. Se um sphynx bebê infantil não podem regular sua temperatura corporal corretamente eles não conseguem digerir o leite de sua mãe e absorver os nutrientes de que precisam para crescer adequadamente também. A mãe pode parecer agitado e mover seus bebês a partir de um lugar para outro procurando um projecto de área mais quente , livre para garantir sua ninhada em se você tem um ventilador ligado ou o ac demasiado frio. Às vezes, uma almofada de aquecimento envolto em um conjunto de toalhas em um nível baixo pode oferecer -lhe conforto , bem como, só não defini-lo muito quente como gatinhos do bebê não pode rastrear longe do calor para regular a temperatura do corpo ou
. 6

Desenvolver um bom relacionamento com o seu veterinário. Certifique-se de que o seu veterinário e sua /seus técnicos veterinário lavar bem as mãos antes de lidar com seus adultos sphynx ou gatinhos como eles podem transferir germes e doenças através de suas mãos ou jalecos e batas . Tire suas próprias lenços umedecidos com solução germe sanatizer ou água sanitária sobre eles a seus appointements veterinário e limpar as mesas de laboratório, maçanetas das portas , contadores e stethascope mesmo do veterinário e não tomar o seu adulto sphynx ou gatinhos sphynx fora de seu caixa em o veterinário sala de espera ( apesar de seu desejo de " mostrar " o seu membro linda e amada família).
7

Eduque-se sobre doenças felinas que podem representar uma ameaça para os seus gatos adultos Sphynx e seus Sphynx bebê . Doenças genéticas como HCM e insuficiência renal ou doença renal são causas de preocupação ao produzir ou aumentar esta raça de gato. Doenças letais como a FIP , FIV , FELV , Leucemia Felina e até mesmo a raiva pode ser contraída através de outros gatos que parecem saudáveis ​​, e sem exames de sangue específicos para ter certeza, pode expor seus gatos sphynx a estas doenças através do sangue , outros fluidos corporais e fezes . Eduque-se sobre a prevenção , transmissão e vacina para essas doenças.