Como Cuidar de gatinhos recém-nascidos e um gato da mãe

Criação de gatos pode ser uma experiência emocionante e gratificante quando ele vai bem . Os cuidados corretos com a mãe gata e seus filhotes recém-nascidos irá percorrer um longo caminho para garantir que a sua experiência de criação é muito agradável. Ao lembrar alguns passos importantes , você pode cuidar dos gatinhos recém-nascidos e suas mães com muito poucos problemas . Coisas que você precisa
Box
macias toalhas /cobertores /lençóis
comida do gatinho
Litterbox
comida e água pratos
Show Mais instruções
1

Configurar um lugar para a mãe gata e seus gatinhos para se viver. Escolha uma caixa que é grande o suficiente para acomodar toda a família dos felinos , mas pequeno o suficiente para proporcionar-lhes algum nível de proteção . Coloque-o em um espaço tranquilo e acolhedor, onde os felinos terão pouca preocupação sobre ser incomodado por pessoas ou outros animais. Forre a caixa com toalhas , lençóis ou cobertores . Certifique-se que as roupas são limpas antes de colocá -los na caixa , e preparar itens extras para usar quando os atuais precisam ser lavadas novamente. Isso deve ser feito regularmente, como a roupa de cama os gatinhos e sua mãe está dormindo em pode rapidamente tornar-se suja.
2

Configure todos os itens necessários do gato mãe em estreita proximidade com a caixa. Ela não deveria ter que viajar para fora da visão de seus filhotes quando ela precisa comer, beber ou usar o banheiro , por isso certifique -la litterbox , prato e prato de água nas proximidades. Enquanto ela está cuidando de seus gatinhos , não se esqueça de alimentá-la um gatinho alimentos de qualidade. Ela vai perder peso ou tornar-se insalubre se não for dada nutrientes extras , enquanto ela está amamentando , e também é bom para o seu corpo para ter nutrientes extras para repassar para os gatinhos , enquanto eles estão em desenvolvimento.
3

Verifique se o gato da mãe tem acesso constante a seus gatinhos . Ela vai limpar e ajudá-los a defecar para as primeiras semanas de suas vidas, por isso é importante que ela possa chegar a eles sempre que eles precisam para se alimentar ou ir ao banheiro . Se ela sai da caixa , certifique-se que ela possa voltar para ele facilmente. Não feche portas ou portões entre ela e seus gatinhos. Também é importante que você não mover a caixa com os gatinhos em que a menos que ela está lá quando você está fazendo isso . Se ela retorna para encontrar desaparecidos sua família, ela pode tornar-se estressado e frenética enquanto procura por eles.
4

Mantenha manipulação dos gatinhos ao mínimo para as primeiras semanas . Tendo o homem pegar e acariciar seus bebês pode virar um gatinho mãe, e poderia passar germes junto com os gatinhos que irá torná-los doentes. Gatinhos também são muito frágeis em suas primeiras semanas de vida , para que as crianças pequenas não devem tratá-los até que eles são pelo menos 8 a 12 semanas de idade. Ainda assim, é importante olhar -los em uma base diária e verifique se eles não estão mostrando sinais de doença ou lesão. Certifique-se de lavar bem as mãos antes de tocá-los para inspecioná-los .
5

Dentro das primeiras semanas de vida dos gatinhos , chame o seu veterinário para ver se você precisa trazê-los para um check-up . Não se esqueça de dizer ao veterinário de quaisquer sinais de doença ou comportamento estranho que você tenha notado, para que ele possa tomar uma decisão informada . Se algo parece errado com o gato da mãe ou seus filhotes , o veterinário provavelmente irá pedir-lhe para trazer -los para um exame imediatamente. Se tudo parece estar indo bem, no entanto, o gato da mãe está cuidando de seus bebês muito bem, o veterinário provavelmente irá dizer-lhe para esperar antes de trazê -los dentro Movendo -los em excesso pode causar estresse em toda a família do gato, por isso, se você pode esperar para levá-los em uma viagem fora da casa, você pode evitar colocar uma pressão desnecessária sobre eles.