Magnésio para a saúde do gato

O magnésio é um mineral que é essencial para a saúde do seu gatinho e bem-estar. Este mineral ocorre naturalmente em muitos alimentos, incluindo peixe ou verduras , e é adicionado à alimentação do seu amigo felino pela maioria dos fabricantes de alimentos para animais . Embora necessário em pequenas quantidades , se o seu gato fica muito magnésio em sua dieta , ela poderia desenvolver pedras na bexiga estruvita em alguns casos. Por magnésio é necessário

As células no corpo do seu gato todos contêm o magnésio mineral para ajudá-los a completar suas funções necessárias. O corpo do seu gato utiliza magnésio como um catalisador para ativar muitos processos essenciais, incluindo mais de 300 sistemas enzimáticos , de acordo com PetMD . O magnésio ajuda no metabolismo do seu gato, o ritmo cardíaco , a função muscular e função nervosa. Também ajuda a manter os ossos fortes , converter o açúcar em energia e quebrar outros minerais e vitaminas. Quando seu gato não recebe bastante magnésio em sua dieta , ela podia sentir fraqueza muscular , letargia , depressão, um ritmo cardíaco anormal , ou mesmo aparecer descoordenado e instável. Isso geralmente ocorre devido à desnutrição , intoxicação renal ou com os gatos que sofrem de diabetes.
Dose Diária Recomendada

O perfil nutricional felino criado pela Associação dos Funcionários americanos de Controle de alimentação recomenda que um gato adulto precisa de um mínimo de 0,04 por cento de magnésio em sua dieta a cada dia , de acordo com os EUA Food and Drug Administration. Gatas gestantes e lactantes ou gatinhos jovens menores de 12 meses precisam duas vezes essa quantidade a cada dia para manter sua saúde. Todos os alimentos de gato comerciais que listam no rótulo que eles seguem o perfil AAFCO nutriente conter pelo menos a quantidade mínima de magnésio necessário para manter a saúde do seu gatinho , dependendo de seu estágio de vida .
Too muito magnésio

magnésio demais pode ser prejudicial para o seu gato . Quando seu gato ingere grandes quantidades de magnésio , ele pode formar cálculos renais em sua bexiga quando se combina com amônio e fósforo na urina alcalina, de acordo com o Animal Hospital Long Beach. Estas pedras são graves e podem levar à doença do trato urinário dos felinos . Esta condição pode causar uma obstrução da uretra , infecções urinárias e sangue na urina . Para tratar esta condição , cirurgia ou dietas de prescrição de baixa de magnésio , como Feline Hill s /d ou c /d , que contêm apenas a quantidade mínima de magnésio suas necessidades de kitty , geralmente são recomendados por veterinários . Além disso, dietas pobres em magnésio sem receita que contenham menos de 0,12 por cento de magnésio em uma base de matéria seca e estão disponíveis em lojas de animais de estimação , de acordo com o site da Eukanuba .

Considerações

Se o seu gato está comendo uma dieta que segue os perfis nutricionais AAFCO , ela não necessita de quaisquer suplementos de magnésio , a menos que seu veterinário prescreve -los. Ingredientes em alimentos de gato que contenham naturalmente magnésio incluem peitos de frango, camarão , sardinha e atum, segundo o site do Petco . Os baixos níveis de magnésio na dieta do seu gato pode levar à formação de pedras de oxalato de cálcio na urina , de acordo com o Animal Hospital Long Beach. Consulte o seu veterinário antes de alimentar uma dieta pobre em magnésio para seus birmanês , gato persa ou do Himalaia, porque essas raças são mais propensos a sofrer de cálculos de oxalato de cálcio , alerta a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Tenha em mente que a dieta sozinha não pode impedir ou estruvita ou cálculos de oxalato de cálcio e uma cirurgia grave para gatos machos , conhecidos como uretrostomia perineal , pode ser necessária para remover as pedras.