Qual é o propósito do músculo temporal em Gatos

? Os gatos são carnívoros . Eles são projetados para consumir e para processar as dietas à base de proteínas , e sua proteína deve vir de carne. A estrutura da sua mandíbula demonstra a sua exigência dietética , na medida em que tem apenas um movimento vertical , o movimento lateral está totalmente ausente do maxilar de um gato . Esta estrutura impede o gato de grãos e matéria vegetal de moagem. No entanto , as mandíbulas dos gatos são altamente adaptados para agarrar e rasgar a carne que eles devem consumir para sobreviver. Evolução

O gato Sabertoothed original a partir do qual o familiar Smilodon sabertoothed " tigre " evoluiu , tinha mandíbulas poderosas semelhantes ao gato moderno. No entanto , o seu estilo de caça incluir a necessidade de a capacidade de cortar a garganta da sua presa . Esta capacidade de corte veio à custa da força de mordida , o que os levou a se especializar em termos de presa que eles foram capazes de caçar. Esta estrutura faz com que os gatos Sabertoothed posteriores anatomicamente ao contrário de gatos modernos de hoje , que dependem de mordidas poderosas para derrubar sua presa. Forma da cabeça do gato moderno é indicativo de sua capacidade de morder com mais força em proporção ao seu tamanho do que as espécies de felinos anteriores. É também esta a forma da cabeça que levou à evolução do poderoso músculo temporal de um gato.
Anatomia do Crânio
Embora o tigre pode abrir suas mandíbulas mais largo do que um gato doméstico , que tem uma mordida relativamente fraca para o seu tamanho .

O músculo temporal é um dos dois dos "grandes músculos " na cabeça do gato . Ele controla a força da mordida , elevando o maxilar inferior para fechar a boca. É a âncora os pequenos gatos, que variam em tamanho de o gato médio casa para a chita e têm crânios que são mais arredondadas do que as dos grandes felinos , como o leão. Esta diferença na forma do crânio significa que o músculo temporal é menor nos gatos com crânios arredondados . Curiosamente , tal como o crânio do gato torna-se maior e mais alongada , o tamanho do recipiente cérebro torna-se menor . Esta diferença de tamanho pan cérebro e, portanto, o tamanho do cérebro , pode estar relacionada com a necessidade de ancorar o músculo temporal maior necessária para manter uma mordida mortal.
Mordendo

a força da mordida do gato está em oposição direta à distância até que ele pode abrir a boca . Ou seja, o músculo temporal mais curto nos gatos com cabeças arredondadas tem maior poder de fechar garras dos gatos que o mais músculo ligado a gatos com mais longos , cabeças estreitas e focinhos . Gatos Sabertoothed pré-históricos necessários para abrir a boca mais larga do que os gatos modernos para apunhalar sua presa com seus dentes caninos alongados . O moderno leopardo nebuloso é uma curiosidade evolutiva , sendo muito semelhante aos gatos Sabertoothed . Esta similaridade de anatomia sugere que o leopardo nebuloso está realmente tomando o caminho evolutivo em direção a ser Sabertoothed .
Comer

músculo temporal do gato fornece o animal com um grande grau de mandíbula rigidez. A desvantagem de ter uma forte músculo temporal é a incapacidade de se mover a mandíbula de um lado para o outro. Esta rigidez limita o gato para rasgar e engolir sua comida . Embora nenhum moagem ou mastigação é possível, nem são necessárias . Alimento que é rasgado e engoliu durante a comer é digerido pelos poderosos ácidos do estômago .