O que você pode fazer por um gato com alta Uréia e Creatinina

? Quando os rins de um gato não funcionar corretamente , os seus níveis de resíduos metabólicos , como creatinina e uréia não são filtrados para fora do corpo corretamente. Isto leva a uma elevação destes produtos químicos no sangue do gato . Se o trabalho do sangue do seu gato indica níveis elevados de creatinina e uréia , têm o seu veterinário examinar o seu gato para sinais de doença renal e elaborar um plano de tratamento para ele. Identificação

A creatinina é um produto residual , que é formado como um subproduto dos músculos e filtrada para fora do corpo de um gato através dos rins . A ureia é formada como um subproduto da digestão de proteínas e também filtrados dos rins . Ele é medido pela quantidade de azoto que produz no sangue do gato , referido como o azoto de ureia no sangue . Ambos creatinina e os níveis sanguíneos de uréia tornou maior quando os rins não são capazes de filtrá-los para fora do sistema , devido a lesão ou o aparecimento de uma doença como a doença renal crônica. Um alto nível de creatinina é um marcador mais definitiva da doença renal do que um coque alto , que pode ser causada por desidratação ou uma dieta rica em proteína.
Causas

Se você perceber que seu gato está bebendo água com mais freqüência e urinar excessivamente, estes podem ser sinais de doença renal. Estes sintomas , junto com uma diminuição do apetite , vômitos, perda de peso, constipação e mau hálito, requerem os cuidados de um veterinário para realizar um exame de sangue e urina em seu gato . Se os níveis de BUN e de creatinina estão elevados nestes ensaios , juntamente com a exibição de urina como diluída , até 70 por cento dos rins do seu gato não estarem a funcionar , de acordo com o Centro de Informação Feline CRF . Outras causas possíveis para creatinina elevada e uréia são cetoacidose do diabetes, uma infecção nos rins , pedras nos rins ou pressão arterial elevada , de acordo com o Guia do Tanya completo para Feline Insuficiência Renal Crónica.
Tratamento

Tratamentos para creatinina elevada e uréia no sistema de um gato depende da causa . Se a doença renal é diagnosticada , o seu veterinário pode recomendar uma dieta receita para reduzir a pressão sobre os rins . Estas dietas são mais baixos em fósforo , sódio e proteína ; as dietas contêm mais calorias , potássio , fibras, água , vitaminas do complexo B e ácidos gordos ómega , de acordo com o Centro de gato tiróide . Além disso , medicamentos para controlar o fluxo sanguíneo através dos rins , tais como um inibidor da enzima conversora da angiotensina , pode ser recomendado , juntamente com um ligante de fósforo , vitamina D e suplemento de fibra , de acordo com Ron Hines , DVM do site 2ndchance.info . O mais importante é a administração de líquidos por via oral e sob a pele , se necessário para ajudar os rins na eliminação de toxinas .

Considerações e avisos

Enquanto creatinina elevada e BUN níveis geralmente indicam doença renal de algum tipo, serão necessários mais testes para determinar a causa. Consulte um veterinário para avaliar a condição e particulares sintomas do seu gato. Se o seu gato é diagnosticado com doença renal, os níveis de elevação de creatinina e uréia determinar qual estágio a doença está em , usando uma escala de um para quatro. O mais grave , o nível quatro, indica doença renal terminal , diagnosticado com um nível de creatinina acima de 5,0 , e pode ser fatal em breve . Estágio quatro pacientes podem necessitar de hospitalização para administrar fluidos intravenosos e medicamentos para tratar náuseas e para garantir que o gato recebe calorias suficientes , de acordo com o centro Cat tireóide .