Sinais e sintomas de um Pâncreas Falhando em Gatos

O pâncreas é um órgão no abdômen que fornece enzimas que são essenciais para a digestão normal. Também produz insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue eo metabolismo . Quando o pâncreas não funciona adequadamente , o seu gato pode desenvolver diabetes ou ser incapaz de digerir os alimentos corretamente. A insuficiência pancreática pode apresentar-se como uma série de sinais e sintomas que indicam o seu gato necessita de cuidados médicos . Pancreatite em gatos

pancreatite , que é causada por distúrbios metabólicos , obesidade, doenças infecciosas ou trauma de um acidente, ocorre com freqüência em ambos os cães e gatos. A doença pode impedir que as enzimas digestivas sejam liberados para o corpo como normalmente assim que eles começam a digerir o próprio pâncreas , causando hemorragia , de acordo com Mike Richards , DVM, do site da VetInfo . Pancreatite em gatos pode ocorrer como pancreatite crônica , uma condição inflamatória de baixo grau , ou como uma condição aguda que requer atenção médica imediata para salvar a vida do animal.

Sintomas de pancreatite crônica

Gatos

são bons em esconder a sua dor e doença , o que torna difícil saber quando suspeitar desta doença. Em geral, falta de apetite, vômitos , depressão, dor abdominal e diarréia são sinais de que a pancreatite pode ser a culpa. Até recentemente , não teste eficaz para o diagnóstico de pancreatite em gatos estava disponível . Raios X e análise de ultra-sons para determinar se o pâncreas é avaria são menos eficazes em gatos que é em cães . Testes de química de sangue também são menos conclusivos. Pesquisadores da Texas A &M University Gastroenterologia Laboratory desenvolveu um kit de teste que mede a lipase felino imunorreatividade . Introduzido em outubro de 2008 , este teste é a melhor medida de diagnóstico disponível disponível para a detecção de pancreatite em gatos.

Os sintomas da pancreatite aguda

pancreatite aguda , muitas vezes vem de repente. O gato pode parecer extremamente deprimido, mas não apresentam qualquer outro sintoma além de se recusar a comer. Vômitos também podem acompanhar a doença. Se o animal aparece fraco, doente e se recusa a comer por 48 horas , consulte um veterinário para exames e tratamento . A forma aguda da doença pode levar à insuficiência do pâncreas e morte.

Tratamentos para impedir a falha pâncreas

fluidos intravenosos pode ser administrado ao animal , se necessário , juntamente com medicamentos como o fentanil ou cetamina para a dor. Se o gato se recusa a comer , um tubo de alimentação pode ser introduzida para proporcionar nutrição . Veterinários são capazes de prevenir a insuficiência pancreática completa se o tratamento agressivo é iniciado imediatamente. No entanto , o animal pode continuar a ter pancreatite crônica para o resto de sua vida, que devem ser tratados em uma base contínua . A saúde geral do gato só determina a probabilidade de sucesso do tratamento da pancreatite aguda.