Acetato de Prednisolona para Felinos

acetato de prednisolona é uma forma de prednisolona , uma droga esteróide . Os esteróides são medicamentos que agem como hormônios naturais do corpo , e assim encontrar aplicações , tanto no mundo veterinário , para animais como cães e gatos e também como medicamento humano. Quando um veterinário administra acetato de prednisolona a um gato , ele pode precisar de dar mais medicamentos do que ele faria para um outro animal, como um cão, como , de acordo com o Manual Merck Veterinária , os gatos não responder da forma mais eficiente para a droga como outros animais. A partir de Agosto de 2011, a Merck Veterinary Manual especifica uma dose de até 1 miligrama por quilograma de peso corporal , conforme apropriado para um gato . Ação

Os esteróides no organismo são hormônios de sinalização do sistema imunológico. Eles movem-se em torno do corpo e regular os efeitos das respostas imunitárias , tais como inflamação , inchaço e dor . A prednisolona é uma forma ativa de esteróide , o que significa que o corpo não precisa convertê-lo em outra forma para que possa realizar um papel útil . Após o veterinário administra o medicamento para o gato, ele interage com certas células do sistema imunológico e reduz o nível de outros sinais químicos que promovem o desenvolvimento da inflamação e vermelhidão e dor associada .

Formas

Várias formas de acetato de prednisolona para gatos existe. Uma forma de colírio que contém 1 por cento do esteróide em um líquido é apropriado para as condições do olho . Comprimidos que contêm alguns miligramas do medicamento pode ajudar a tratar outras questões veterinárias. Veterinários também pode entregar a droga no corpo do gato através de uma injecção .

Condições veterinárias

Como acetato de prednisolona é um fármaco esteróide , pode ser um instrumento útil tratamento para condições alérgicas ou problemas causados ​​por um sistema imunológico muito sensível . Alergias relevantes incluem as irritações da pele e olhos inflamados , juntamente com a asma e bronquite . Doenças auto-imunes , em que o corpo do gato produz um nível anormalmente elevado de inflamação durante um longo período de tempo , também são tratáveis ​​, tais como artrite . O esteróide reduz a resposta imune e não mata infecções microbianas , por isso não é um medicamento útil e pode ser prejudicial para os animais que têm infecções.
Tratamentos parciais

alguns gatos podem sofrer de condições que os veterinários possam tratar com uma outra droga , juntamente com acetato de prednisolona como uma segunda droga . Um exemplo de uma dessas condições é a toxoplasmose felina , onde um veterinário pode tratar o gato com um antibiótico e esteróide , em uma exceção à regra geral onde os esteróides são inadequadas para uso em uma infecção.

Riscos

Alguns gatos podem ser candidatos inadequados para o tratamento de acetato de prednisolona . Por exemplo , os gatos com úlceras na córnea podem curar mais lentamente quando a medicação . Alguns gatos são alérgicos à droga. O esteróide também pode ser perigosa para a função das glândulas supra-renais de um gato , o veterinário se administra uma dosagem que é demasiado alto , ou se o gato tem de tomar o medicamento durante um longo período de tempo .