Problemas comuns em um Cat 15 -Year-Old

Como os gatos idade , algumas partes de seus corpos começam a se desgastar. As articulações são um espaço comum de doença depois de uma certa idade. Problemas com as articulações de gatos mais velhos podem ser causadas por coisas diferentes e afectam diferentes áreas do corpo . Tipos de problemas comuns

A artrite é a solução conjunta de mais conhecido por envelhecimento animais de estimação. Osteoporose e cálcio déficits que afetam a saúde óssea são comuns em seres humanos, mas são de fato extremamente raro em animais. Hipotireoidismo , também comum em humanos e familiar para muitos donos de gatos , também é uma possível fonte de dor nas articulações e fraqueza em um gato. Para um diagnóstico adequado da dor nas articulações de um gato mais velho , são necessários testes, incluindo raios-X de um veterinário.

Comuns áreas de dor

experiência Cats dor nas articulações de todo seus corpos . A dor articular mais comum em conjuntos em torno dos ombros e as articulações das pernas dianteiras. Algumas raças específicas do gato são considerados mais suscetíveis a diferentes áreas de dor nas articulações. Os gatos persas , por exemplo, são conhecidos por desenvolver artrite relacionada à idade em seus quadris ou pernas traseiras.

Sinais de problemas comuns

Os gatos não são tipicamente expressivo de sua dor física , como outros animais de estimação da casa pode ser. Artrite, ao contrário de outras condições , muitas vezes experimenta um pouco de alívio depois de um descanso, e algumas variações de dia para dia na quantidade de dor e amplitude de movimento. Ao contrário dos cães e os seres humanos , os gatos com artrite normalmente não têm articulações visivelmente dilatados. Dor nas articulações dos gatos é expressa em uma relutância em mover ou saltar como eles fizeram no passado , e irritação com outros animais de estimação que eles usavam para se conviver. Se há um passo até uma caixa de areia , os gatos podem evitar que o passo e aliviar-se ao lado da caixa . Alguns beliscando ou expressão de dor pode estar presente se as pernas são obrigados a estender ou estiramento.
Cuidados preventivos

Muitos dos problemas comuns que os gatos experiência em seu mais tarde anos decorrem de atividade e nutrição quando eles eram filhotes. Alguns cuidados preventivos no início da vida pode ajudar um gato evitar grandes dores articulares mais tarde na vida . Evite excessos alimentares gatos, ou alimentando-os alimentos muito ricos quando eles são jovens . A obesidade eo crescimento rápido pode não parece afetar um gato jovem ou um gatinho , mas o estresse colocado sobre os seus ossos em desenvolvimento vai levá-los a se deteriorar muito mais cedo do que eles podem ter de outra forma . Pet artrite é considerada principalmente genética , de modo a aprender sobre as histórias dos pais de um gatinho pode indicar que o problema pode vir para baixo da linha.
Manter gatos confortáveis ​​

gatos mais velhos que são experimentando dor nas articulações têm necessidades especiais para ficar confortável. Infelizmente, os gatos não podem tomar o ao balcão ou analgésicos prescritos que os humanos e até mesmo os cães podem. Muitos medicamentos analgésicos, são fatais para um gato , e estão a ser utilizados apenas para manter o gato confortável como o fim da vida se aproxima . Os gatos que vivem com dor nas articulações precisam de uma dieta úmida , enlatados ou frescos proteínas e gorduras. Calor adicional também é muito útil. Considere um cobertor aquecido para manter a roupa de cama de gato aquecida a cerca de 100 ° C. Para se locomover, usar rampas baixo ângulo até lugares favoritos para que o gato possa acessá-los facilmente. Mantenha bacias baixo e com os lados baixos , rasas assim que o gato pode facilmente comer e beber sem forçar o pescoço ou nos ombros . Considere-se uma pequena rampa até a caixa de areia , se isso é um problema.