Constipação em um gato por duas semanas

Assim como os seres humanos , os gatos podem tornar-se constipado quando passar fezes é difícil, infreqüente ou impossível completamente. Quando os gatos saudáveis ​​tipicamente produzir evacuações uma ou duas vezes por dia, um gato enfrentando constipação defeca uma vez a cada dois ou três dias, de acordo com a WebMD. Se o seu gato está constipado por duas semanas ou mais , o mais provável é cronicamente constipado, e você deve levá-la ao veterinário imediatamente para diagnóstico e tratamento . Para evitar maiores complicações , um gato constipado cronicamente devem ser tratadas assim que o problema de constipação é descoberto. Causas

De acordo com veterinário Dr. Margaret Muns , constipação não é uma doença , mas sim um sinal de um problema subjacente . Alguns exemplos de causas médicas incluem obesidade , idade avançada , desidratação, obstrução do cólon devido a bolas de pêlo , a dor de um trauma físico na parte inferior das costas , infecções da bexiga e infecções do saco anal . Gatos com colite , felino doença do trato urinário inferior ( DTUIF ) , e doença inflamatória intestinal (DII) pode ter problemas para a produção de fezes saudáveis ​​também. Além de causas médicas , há razões comportamentais para a constipação , afirma o Feline Advisory Bureau (FAB) . Alguns gatos podem estar constipado , porque eles se sentem desconfortáveis ​​com o meio ambiente, ou hesitante em usar uma caixa de areia suja.

Sintomas

Um gato constipado pode parecer inchado, letárgico, irritável, ter um abdômen doloroso, apresentar falta de apetite ou perder seu apetite . Gatos que estão constipados e capazes de passar fezes produzir fezes duras , pequenas e secas. Ao defecar , os gatos com constipação pode prejudicar e exibir sinais de dor . Outros podem ir ou tentar defecar fora da caixa de areia por causa da associação desagradável , dolorosa que tem com a caixa de areia .
Diagnóstico

Uma viagem para o veterinário é necessária para descobrir a causa da constipação. No escritório do veterinário, um exame físico é realizado em seu gato. O veterinário pode pedir o histórico médico do seu gato e mesmo que você não observou quaisquer sinais e sintomas de constipação. Seu veterinário pode solicitar exames de sangue e urina para descartar doenças renais e da bexiga. Um raio- X pode ser realizada se houver suspeita de problemas nas costas , quadril e pelve . A colonoscopia ou uma biópsia do cólon pode ser realizada se todos os outros testes de diagnóstico produzir resultados negativos.
Tratamento

tratamento da constipação em seu gato depende do problema subjacente, e da gravidade da constipação . Inicialmente , o veterinário pode colocar o seu gato em uma dieta especial , especialmente ricos em fibras. Ou, ela pode prescrever uma dieta que contém mais teor de água e menos carboidratos , tais como uma dieta de alimentos enlatados . Além disso, o seu gato pode ser tratada com laxantes para ajudar com os seus movimentos intestinais. Nos casos de constipação mais graves, a cirurgia pode ser necessária se todos os outros tratamentos não forem bem sucedidos .
Manutenção

Se o seu gato está constipado devido a bloqueios hairball , escova e do noivo seu casaco em uma base regular para evitar acúmulo de pêlos mortos . Manter a caixa de areia do seu gato regularmente por isso, é mais inclinado a usá-lo, se ele é constipado por causa de problemas ambientais. Ao alterar marcas areia para gatos , introduzir a nova ninhada de forma gradual, recomenda Dr. Muns . Por fim , certifique-se o seu gato está bem hidratado e recebe bastante fibra em sua dieta.