Um tumor espinhal em um gato

coluna vertebral de um gato é uma parte vital de seu sistema nervoso central. A medula espinhal retransmite mensagens sensoriais do resto do corpo, fornece suporte e processa reações reflexas . Um gato com uma lesão medular é paralisado abaixo do local da lesão e podem sofrer inúmeros outros problemas de saúde. Se medula espinhal de um gato é severamente danificado , o gato pode morrer. Consequentemente, um tumor medular é uma doença com risco de vida . Estes tumores geralmente ocorrem em gatos com excesso de peso e de raças grandes , cerca de um quarto dos casos ocorrem em gatos com idade inferior a 3. Sintomas

Porque a coluna recebe impulsos de neurónios de todas as áreas do corpo , os sintomas de um tumor da medula são extremamente variadas . Os sintomas mais comuns de um tumor da medula são paralisia , claudicação e movimentos desajeitados , particularmente de um dos lados do corpo . No entanto, qualquer perda súbita da função em qualquer área do corpo pode indicar um problema neurológico. Consulte o seu veterinário se o seu gato sofre de incontinência , problemas de audição ou de visão, alterações repentinas de comportamento ou convulsões .
Diagnóstico

Seu veterinário normalmente realiza um trabalho de sangue de rotina para descartar outras causas de problemas de coluna . Se esses testes forem negativos e ela suspeita de um tumor espinhal , ela realiza um raio- X da coluna vertebral. Tumores nem sempre aparecem em raios-X , no entanto, para que o seu veterinário também pode realizar uma biópsia de medula óssea , ressonância magnética ou mielograma , que injeta corante na medula espinhal para fazer lesões e tumores mais visíveis nos raios -X.

tumores Tratamento

espinhal são tratáveis ​​quando eles estão ligados às vértebras em vez da medula espinhal real . Nestes casos , o veterinário pode optar por remover o tumor. Se o tumor é ligado à espinal medula ou se tenha metastizado para outras áreas do corpo , o prognóstico não é particularmente boa . Seu veterinário pode concentrar-se na prestação de cuidados paliativos no presente caso. O curso da doença é um tanto variável e imprevisível . Embora os gatos com tumores medulares não tratados , em última análise morrer , eles podem viver até seis meses, com a doença antes de apresentar sintomas , pois eles também podem ficar doentes , em apenas algumas semanas
Prevenção
<. br>

Há uma série de coisas que os proprietários do gato pode fazer para diminuir os fatores de risco do seu gato para os tumores da coluna vertebral. Evite comprar filhotes de criadores de fundo de quintal ou que têm pais com histórico de câncer. Fornecer o seu gato com amplo exercício para que ele não se torne obesa. Alimente seu gato uma alta proteína, dieta baseada em carne , sem enchimento , como cereais , arroz ou milho. Gatos com um histórico de lesões na coluna vertebral podem ser mais propensas ao câncer de medula . O processo de reparação celular podem dar errado nestes casos , conduzindo a um tumor . Mantenha seu gato dentro , o que minimiza o risco de lesões na coluna vertebral .