Mau odor da boca de um gato

Enquanto a respiração de seu gato pode nem sempre cheiro fresco e limpo , se você notar um odor persistente, penetrante que vem da boca do seu gato , pode sinalizar um problema de saúde. Com o tempo, o seu gato desenvolve placa bacteriana e tártaro nos dentes que podem levar a doenças das gengivas , cáries e perda de dentes . Evite quaisquer problemas , trazendo o seu gato a um veterinário para um exame para tratar seu mau hálito , também chamado de halitose. Doença Dental

Com o tempo, a placa, uma fina película composta de alimentos e bactérias , se acumula nos dentes do seu gato , transformando-se em uma substância dura chamada tártaro. A placa eo tártaro chumbo para a inflamação e a infecção das gengivas em torno dos dentes , fazendo com que a doença periodontal e mau hálito . Placa também pode causar erosões na superfície dos dentes chamados lesões reabsorção osteoclástica , semelhantes às cavidades em seres humanos , de acordo com a Arnold Plotnick , DVM . Estas lesões podem levar a dor de dentes , perda de apetite e a eventual perda dos dentes . Inflamação da gengiva crônica causa perda óssea e infecção.
Medical Causas

Cats cujo hálito tem um cheiro forte de amônia , semelhante a urina , pode sofrer de doença renal. Verifique a boca do gato para úlceras ao longo das gengivas ; estas úlceras , junto com o cheiro de amônia , indicam um estágio avançado de insuficiência renal , diz o Guia do Tanya completo para Feline Insuficiência Renal . A, aroma frutado doce , semelhante a unha polonês removedor , vindo da boca do gato pode indicar que ele sofre de diabetes. Um mau cheiro vindo da boca também pode indicar doença hepática ou uma obstrução intestinal , afirma o University College de Medicina Veterinária de Cornell.
Tratamento

Se o seu mau hálito gato persistir por mais de um ou dois dias, levar o gato a um veterinário para diagnóstico e tratamento adequado . O médico irá examinar a boca do gato para sinais de infecção , a doença periodontal ea presença de objetos estranhos. Se o veterinário não diagnosticar uma outra condição médica subjacente , ele vai limpar os dentes do gato sob anestesia para remover a placa bacteriana e tártaro dos dentes e sob a gengiva. Durante a limpeza , ele também deve remover qualquer corpo estranho alojado entre os dentes. Após a limpeza , o seu gato pode exigir um antibiótico para tratar todas as infecções presentes na boca , conforme indicado pelo médico.
Doença Assistência Odontológica

dental pode levar a infecções mais graves da boca que pode causar doenças do fígado, infecções nos rins e danos no coração , de acordo com Arnold Plotnick , DVM . Mantenha os dentes e gengivas saudáveis ​​do seu gato por escovar os dentes diariamente com uma escova de dentes específicos de gato e pasta de dentes encontrados em lojas de animais de estimação . Alimente seu gato uma dieta específica para atendimento odontológico que inclui um disco ração para raspar a placa bacteriana e manter os dentes mais limpos. O site Vetinfo recomenda ter os dentes do seu gato profissionalmente limpos por um veterinário uma vez por ano , o procedimento inclui a limpeza , polimento e um tratamento com flúor . Atendimento odontológico regular em casa e com o veterinário do seu gato ajuda a prevenir a halitose.