Feline pododermatite

Feline pododermatite , também chamado de Plasma celular pododermatite , ou " pé travesseiro ", é o inchaço doloroso das almofadas na pata de um gato. Esta doença rara não afeta qualquer idade particular, raça ou sexo de gatos e, embora sua causa ainda é um mistério , o tratamento está disponível. Casos graves de Feline pododermatite requerem tratamento, enquanto alguns gatos se recuperam dentro de dois a três meses sem tratamento. Porque

A causa exata da Feline pododermatite é desconhecida, mas uma dica é que a almofada do pé inchado é causada por infiltração de células plasmáticas . As células do plasma são células do sistema imune activa e indicam que a doença envolve a estimulação do sistema imunológico . Estudos descobriram uma ligação entre Feline pododermatite e Vírus da Imunodeficiência Felina , por isso recomenda-se que você tem o seu gato selecionados para este vírus também.

Sintomas

A doença inicia-se com um inchaço visível de uma ou mais das almofadas das patas do gato. As almofadas são inchaço doloroso e pode causar claudicação devido à hipersensibilidade. Eventualmente, as almofadas inchados podem ulcerar e sangrar ao menor toque . As almofadas inchados sentir esponjosa e são crosshatched com rachaduras escamosas . Lesões mais velhos são mais propensos a desenvolver uma infecção secundária . Alguns gatos podem ser apático , anêmico e exibem uma perda de apetite.
Tratamento

Se o gato está com dor, o veterinário pode prescrever o antibiótico deoxycycline , corticosteróides ou drogas imunossupressoras . Fornecer o seu gato com os medicamentos prescritos para todo o período de tempo , conforme indicado pelo seu médico veterinário , mesmo que todos os sintomas e sinais da doença desaparecem antes do tratamento está terminado. Alguns casos de Feline pododermatite pode exigir cirurgia . Hidratação e imersão dos pés diariamente em uma solução anti-séptica recomendado pelo seu veterinário pode ajudar com a cura.
Acompanhamento do tratamento

gatos diagnosticados com grave Feline pododermatite envolvendo bolhas, drenagem tratos ou feridas devem ser rotineiramente monitorados pelo veterinário após o tratamento inicial para se certificar de que todos os sinais da doença são completamente resolvido e não há retorno. Mantenha o seu gato de caminhar em áreas que podem ter corpos estranhos , tais como espinhos ou vidro, ou produtos químicos, incluindo fertilizantes e herbicidas Parar o tratamento prematuramente pode causar a doença para reaparecer.