O que causa um gato para não se mover suas entranhas

? Uma incapacidade de evacuar também é conhecida como prisão de ventre. Gatos experimentar constipação por razões decorrentes da infecção, doença , nutrição e fatores ambientais. Os gatos podem não intencionalmente também mover suas entranhas . Devido a falta de movimento do intestino pode ser um sinal de uma doença grave , você deve sempre consultar um veterinário quando os sintomas aparecem . Um gato saudável irá mover suas entranhas uma a três vezes por dia , de acordo com o Dr. Richard Goldstein da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Doenças

constipação é comum em gatos com doença renal , que podem causar desidratação. Desidratação causar fezes duras , empresa que é difícil para o gato para passar. Constipação freqüente pode ser um sinal de megacólon , quando cólon do gato torna-se permanentemente dilatada e cronicamente incapaz de processar matéria fecal. Lipidose hepática felina , uma doença grave do fígado , pode causar constipação em estágios avançados . Infecções do trato urinário podem imitar constipação , especialmente desde que o gato pode yowl ou tensão ao defecar e urinar.
Outras causas

Hairballs pode causar prisão de ventre, e deve ser suspeitada se o gato também está vomitando cabelo. Gatos são facilmente influenciadas pelo ambiente - que muitas vezes se recusam a defecar em uma caixa de areia suja , ou em um ambiente que não é familiar ou assustador para eles. Um gato que é muito acima do peso ou idoso pode ser menos ativo , a falta de movimento pode resultar em prisão de ventre. Gatos com deformidades da coluna vertebral e da resultante comprometimento da função do nervo inferior do corpo não pode anular facilmente , o que também pode ocorrer se um gato sofreu uma lesão pélvica
remédios medicinais

Para constipação temporária e aguda, laxantes estimulantes pode ser prescrito por um médico veterinário. Para condições tais como megacólon , tratamento regular com laxantes podem ser necessárias . Se as fezes é muito impactado no cólon , o veterinário pode ter de administrar um enema para o gato. Se a constipação é um efeito terciário de um problema de saúde maior, laxantes terapêuticas e laxantes pode ser administrado quando não contra-indicado para a condição de primário.
Remédios alternativos

casos de constipação crônica, uma dieta rica em fibras pode ser útil. Formulações croquete terapêuticas estão disponíveis para o controle de peso , redução de hairball e aumento da ingestão de fibras . Alguns veterinários acreditam que uma dieta pobre em carboidratos e pobre em fibras é benéfico para gatos cronicamente constipadas , de acordo com a WebMD. Essa dieta pode incluir enlatada , comida de gato molhado combinado com laxantes naturais, como o farelo de arroz ou de casca de psyllium . Sem açúcar , sem sabor enlatado abóbora e farelo de trigo também promover evacuações saudáveis ​​e pode ser administrada com segurança em uma base contínua .