Lupus em um gato

Feline lúpus é uma doença auto-imune em que o sistema imunológico do gato equivocadamente começa a atacar a si mesmo. A doença é extremamente raro e a causa exacta não é conhecida , embora possa ser genética . Alguns veterinários acreditam que a exposição a certos produtos químicos e toxinas , inclusive em vacinas, pode aumentar a probabilidade de um gato de desenvolver lúpus. Lupus não é contagiosa e não pode ser transmitida aos seres humanos ou outros gatos. Visão de Lupus

sistema imunológico de um gato saudável mata regularmente anticorpos estrangeiros que podem causar infecção e doença. Em gatos com lúpus , o sistema imunitário do corpo começa a reagir com os seus próprios tecidos e órgãos , como se eles são corpos estranhos . Isso resulta em danos aos órgãos e sistemas de órgãos e pode causar a morte se não tratada. A maioria dos gatos com lúpus têm uma vida mais curta do que os gatos não afetadas .

Sintomas

O primeiro sintoma de lúpus é frequentemente uma personalidade súbita ou mudança de comportamento. Se o seu gato começa a comportar de forma agressiva, parece letárgico ou sofre quaisquer outras alterações rápidas na sua personalidade, entre em contato com o seu veterinário. Os gatos adultos raramente mudam suas personalidades sem alguma causa subjacente. Outros sintomas comuns incluem a pele e problemas de revestimento , incluindo a perda de cabelo , feridas da pele e erupções cutâneas . O gato pode desenvolver problemas urinários , incluindo a micção ou incontinência frequente. Gatos com lúpus freqüentemente tem nódulos linfáticos inchados , diminuição do apetite e dor articular e muscular que faz com que a mancar.
Testing

lúpus detecção é difícil, porque lá há um único teste que indica a presença de lúpus. Não se esqueça de fornecer o seu veterinário com uma lista de todos os sintomas que seu gato está experimentando porque os veterinários geralmente baseiam seus diagnósticos em uma combinação de testes e sintomas. O seu veterinário irá administrar um exame de sangue, mas este teste pode ser negativo em alguns gatos que têm lúpus. Além de exames de sangue , o veterinário terá uma amostra de urina. A proteína presente na urina pode indicar lúpus . Falência de órgãos , especialmente a falência de múltiplos órgãos, também pode ajudar o seu veterinário diagnosticar lúpus.
Tratamento

tratamento para o lúpus é um desafio e não há cura para a doença . Em vez disso, o veterinário irá se concentrar em controlar os sintomas e minimizar a possibilidade de falência de órgãos. Os imunossupressores , que ajudam a parar o sistema imune a atacar-se , são o tratamento mais utilizado. Estas drogas fazem o seu gato suscetível a infecções e outras doenças , no entanto , assim que você precisa monitorar cuidadosamente o seu gato para sinais de doença . Seu gato pode precisar de cirurgia se estiver sofrendo de falência de órgãos. Lúpus eritematoso discóide é uma forma menos grave da doença que afeta principalmente a pele. Se o seu gato tem essa variedade de lúpus seu veterinário irá prescrever medicamentos anti- inflamatórios. As chances do seu gato em uma vida normal são muito melhores com lúpus eritematoso discóide que com lúpus normal.