Sinais de ácaros da orelha em Gatos

Otodectes cynotis é o principal tipo de ácaro da orelha que afeta gatos. É um parasita oval que tem oito pernas e vidas sobre a superfície do canal do ouvido . Isto pode resultar num certo número de problemas , que vão desde a reacções alérgicas a infecções e perda auditiva mesmo potencial . De acordo com o PEAC , ácaros da orelha são a causa de 50 por cento de infecções do ouvido felino . Se você suspeitar que seu gato tem ácaros da orelha , há sinais específicos de olhar para fora . Coçar

coçar persistente das orelhas , como resultado de irritação é uma das indicações mais comuns de que o seu gato tem uma infestação do ácaro da orelha . Isso pode ocorrer em diferentes graus, com leve arranhão em alguns animais de estimação, para coçar vigoroso se o gato desenvolveu uma alergia aos ácaros ou se a presença de ácaros da orelha tornou-se grave. Um hematoma aural , que é uma bolha de sangue pode desenvolver na orelha , como resultado de coçar.

Sinais de descarga

Se você suspeitar que seu gato tem ouvido ácaros , olhar para dentro de sua orelha. Se há um problema , pode haver um marrom escuro ou um presente de descarga ceroso vermelho acastanhado . Esta descarga é semelhante em aparência a borra de café e é uma combinação de sangue e de cera de ouvido. Esse acúmulo pode tornar-se excessiva a ponto de que ele bloqueia o canal auditivo. Além disso, ele também pode ter uma falta ou odor desagradável que é associada a ele.
Agitação da cabeça

Se o seu gato abana a cabeça rotineiramente sem nenhuma razão aparente , pode ser uma indicação de que existe um possível problema do ácaro da orelha . Isso geralmente ocorre em casos mais avançados de infestação . Cabeça excessivo ou duro balançando pode fazer o gato tonto ou também pode fazer com que os vasos sanguíneos se rompem dentro das orelhas do gato se a agitação é intensa.

Crostas ou lesões nas orelhas

gatos infectados com ácaros da orelha também podem ter lesões , erupções cutâneas crostosas ou perda de cabelo ou em torno de suas orelhas. Isto é devido ao risco excessivo e corre o risco de infecção. Pode haver também sinais de inflamação , que também é um sintoma potencial de ácaros da orelha . Ferimentos auto-infligidos , devido à extrema coçar também pode aparecer no pescoço ou na cabeça do gato.