Como determinar Problemas gastrointestinais em um gato

Um gato pode sofrer de vários problemas gastrointestinais , incluindo parasitas intestinais, doenças inflamatórias do intestino , ou da ingestão de um corpo estranho. Porque o seu gato não pode dizer-lhe que tipo de angústia que sente , você deve monitorar o seu comportamento e as suas fezes para determinar se ele sofre de distúrbios gastrointestinais e para ajudar a identificar a causa. Dependendo da gravidade dos sintomas , pode ser necessário procurar a ajuda de um veterinário para diagnosticar e tratar o problema. Coisas que você precisa
caixa de areia do gato
Show Mais instruções
1

Examine fezes do seu gato depois que ele usa a caixa de areia para ver se ele tem uma textura aquosa ou aparece para conter sangue ou muco . Sangue nas fezes indica hemorragia no intestino grosso ou cólon. Se a diarréia durar mais de 24 horas , chamar um veterinário.
2

Verifique a cor das fezes . Se o gato produz pastosa ou fezes de cor clara , isso pode indicar doenças do fígado, enquanto fezes cinza indica um problema de digestão, de acordo com o Guia de Saúde do gato . Fezes escuras ou preto indica sangramento na parte superior do intestino e fezes amarelo significa que ele passou muito rapidamente através do trato digestivo
3

Examine as fezes e reto do seu gato para sinais de worm-like . parasitas . Gatos que sofrem de uma infecção por tênia , lombriga ou ancilostomíase também vai mostrar outros sinais de desconforto gastrointestinal , tais como diarréia, sangue nas fezes , falta de apetite ou fezes negras , segundo Vetinfo .
4

Observe os hábitos de eliminação do seu gato. Um gato que elimina três a quatro vezes em uma hora pode sofrer de uma condição crônica chamada colite , o que provoca inflamação do intestino grosso.
5

Sinta do seu gato área do abdômen para qualquer inchaço. Se o seu gato sofre de uma quantidade excessiva de flatulência , isso pode indicar sérios problemas gastrointestinais, como uma obstrução intestinal, câncer gastrointestinal , angústia de pâncreas ou intolerância alimentar , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais .

6

Observe o comportamento do seu gato. Se o seu gato sofre de diarréia e vômitos , ao mesmo tempo , ele pode sofrer de gastroenterite, que pode levar a desequilíbrio eletrolítico ou desidratação.
7

Cuidado com o gato quando ele usa a caixa de areia . Se parece se esforçar ao tentar eliminar ou não se moveu suas entranhas

+ em mais de 24 horas , pode sofrer de constipação ou uma obstrução intestinal . Gatos com constipação crônica pode exigir uma dieta rica em fibras .