Worms visíveis em Gatos

Parasitas intestinais ou vermes , são comuns em gatos e até mesmo gatos adultos . No entanto, alguns são mais perigosos do que outros. Alguns também podem ser transmitidas aos seres humanos . Como sempre , não há substituto para o conselho de um médico veterinário . Se você souber ou suspeitar que seu gato ou gatinho tem vermes , consulte o seu veterinário imediatamente . As tênias

vermes em gatos pode ser em qualquer lugar de 4 a 24 centímetros de comprimento e vivem no intestino . Eles consistem de uma cabeça e numerosos pequenos segmentos , que romper dentro do intestino e passar para fora do corpo nas fezes. Que muitas vezes pode ser visto ao redor do ânus ou nas fezes. A infecção ocorre pela ingestão de uma pulga , que os carrega, ou um pequeno roedor , infectado. Eles são os parasitas intestinais felinos perigosos menos .

Lombrigas

Lombrigas são comuns em gatos. Eles tendem a ser vários centímetros de comprimento e são marrom ou na cor branca. Eles às vezes pode ser visto no vômito ou fezes de um gato. Eles podem infectar gatos e seres humanos . Enquanto eles são mais comumente encontrados em gatinhos , eles podem infectar um gato de qualquer idade. Eles também contaminam o ambiente do gato.
Hookworms

Hookworms são nomeados para os apêndices bucais gancho -como que eles usam para anexar à parede intestinal. De acordo com o Guia de Saúde do gato , eles são classificados como " alimentadores de tecido ", mas eles também sugar o sangue de seus hospedeiros . Eles podem infectar gatinhos tão jovens quanto 3 semanas de idade e, muitas vezes matá-los , causando anemia severa. Como lombrigas , eles também podem causar a doença em gatos e seres humanos adultos , principalmente as crianças . Eles podem contaminar os arredores do gato também ( ver ref. #1).
Prevenção e Tratamento

tratamento de qualquer tipo de vermes em gatos deve ser realizada por um veterinário. Há over-the- counter remédios disponíveis , mas um veterinário pode diagnosticar com precisão qual parasita específico está presente e tratá-lo com medicamentos veterinários.

Prevenção é mais fácil, e muitas vezes, menos dispendioso do que o tratamento. Certos de pulgas e carrapatos preventivos , tais como a Revolução Feline , também evitar parasitas intestinais. Mantendo o seu gato dentro , longe de gatos doentes e roedores ou aves , é outra medida preventiva. Finalmente, se você tem um gato doente em uma casa com várias gato , mantenha -o longe de mais saudáveis ​​. Os gatos que vivem juntas tendem a noivo uns aos outros , espalhando assim a infecção. Além disso, manter a cama , caixa de areia do seu gato e pratos mais limpo possível .