Como interpretar os resultados CRF análise de sangue em um felino

Gatos podem sofrer idade ou doenças relacionadas metabólicos semelhantes aos seres humanos. A insuficiência renal crônica , ou IRC , é uma condição que causa danos nos rins e resulta no acúmulo de toxinas perigosas . Leve o seu gato ao médico se você suspeitar que ele está doente ou sofrendo de uma doença insidiosa . Sintomas iniciais são geralmente CRF aumento da sede ou micção. Já os testes de eletrólitos e metabólicos feito em seu gato para ajudar a diagnosticar CRF . Instruções
1

Olhe para a uréia ou uréia, e os níveis de creatinina no exame de sangue. Este teste é realizado apenas por um veterinário. Os níveis destas substâncias se correlacionam directamente com a gravidade da doença renal . Quando os níveis de uréia e creatinina aumentam , isso significa que os rins estão a ser progressivamente danificado e há uma perda da função de filtragem. Esta mudança é irreversível. Os valores normais variam uréia de 10 a 30 e não variam por raça de gato . Valores de creatinina normais variam 0,3-2,1 .
2

Olhe para o nível de hemoglobina no exame de sangue. Se o valor da hemoglobina é menor, isso significa que o gato tem uma condição conhecida é a anemia . CRF pode resultar em anemia , porque os rins estão envolvidos na produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina . Se os rins estão a falhar, existe uma queda nos níveis de hemoglobina . Valores de hemoglobina normais variam 9,5-15 .
3

Olhe para os níveis de potássio. CRF pode resultar em níveis baixos de potássio , colocando o gato em risco para um ritmo cardíaco irregular. O corpo tentará compensar mudando de potássio das células para a corrente sanguínea . Assim, mesmo um nível baixo do normal de potássio pode indicar danos nos rins em curso. Os níveis normais de potássio variam 3,7-5,8 .