Benadryl para gatos com danos Fígado

Benadryl , também conhecido como difenidramina , é um anti-histamínico veterinários às vezes prescrevem para os gatos para o tratamento de alergias. Evite dar Benadryl para gatos com lesão hepática ou doença hepática , pois não podem metabolizar adequadamente o medicamento . Benadryl para gatos

Apesar de não ser aprovado pela Food and Drug Administration para uso em gatos, veterinários prescrevem Benadryl legalmente para gatos como uma droga rótulo extra, para tratar sintomas alérgicos em gatos, enjôo e vômito , de acordo com especialistas no site da Pet Place. Produtos da marca Benadryl contendo Tylenol ( paracetamol ), além de difenidramina , pode causar danos ao fígado ou insuficiência hepática em gatos.
Lesão hepática em gatos

lesão hepática em gatos resultados de insuficiência hepática aguda , lipidose hepática ( doença do fígado gorduroso ) e hepatite crônica. Os sintomas incluem perda de apetite, icterícia , depressão, convulsões , salivação , vômitos e perda de peso , segundo o site do veterinário Televets . Um veterinário pode diagnosticar o seu gato com doença hepática através de exames de sangue, raios-x , ultra-som abdominal e biópsia do fígado.
Considerações

Danos causados ​​por doenças do fígado em gatos reduz a capacidade do fígado para desintoxicar o sangue . Embora Benadryl é seguro para gatos saudáveis ​​, aqueles com lesões no fígado não consegue processar corretamente o medicamento , uma vez que é metabolizado pelo fígado, e não deve ser administrado Benadryl por qualquer motivo.