Sinais e sintomas de insuficiência hepática em gatos

O fígado é um órgão importante em gatos. Ele ajuda as proteínas sintetizar corpo produz substâncias químicas usadas na digestão e elimina as toxinas do corpo . É também produz factores de coagulação , que ajudam a coagular o sangue , bem como gorduras de processamento no corpo do gato . A insuficiência hepática aguda ocorre quando o fígado perde 70 por cento ou mais da sua função . Há vários sintomas de insuficiência hepática . Icterícia

icterícia ou icterícia , ocorre quando há uma elevação de bilirrubina no sangue . Em um fígado saudável , este pigmento amarelo é secretado na bile. Um fígado ferido ou doente não pode processar a bilirrubina com sucesso , e ele é liberado na corrente sanguínea . A icterícia é difícil para o dono do animal para detectar , mas pode causar um amarelecimento perceptível dos brancos dos olhos . Se você suspeitar que seu gato é invejoso , levá-la a um veterinário para um exame de sangue para verificar se há uma elevação no nível de bilirrubina .
Falta de apetite
Verifique se o seu gato está comer regularmente para evitar a falência do fígado .

Vários fatores podem causar o seu gato a perder o seu apetite. Embora uma doença secundária pode causar o seu gato parar de comer , os fatores sociais, tais como movimento, recebendo um novo animal de estimação ou se perder pode ter o mesmo efeito. Quando seu gato parar de comer , o excesso de gordura se move a partir do corpo para o fígado. Porque o fígado não consegue processar um aumento nos níveis de gordura , torna-se inchado e amarelo. Isto é conhecido como lipidose hepática e pode levar a complicações graves, incluindo insuficiência hepática. Se o seu veterinário determina por meio de um exame de sangue ou biópsia do fígado que seu gato tem lipidose hepática , certifique-se o seu gato começa a comer novamente, mesmo que ele tem que ser com um tubo de alimentação alimentados à força . Embora esta condição pode ser fatal , gatos sobreviventes quatro dias tem um 85 por cento de chance de recuperação.
Perda de peso

As três principais causas de insuficiência hepática são lipidose hepática , colangiohepatite e shunt porto-sistêmico . Lipidose hepática é o acúmulo de gordura no fígado . Colangioepatite é uma inflamação das vias biliares causada por bactérias, doença inflamatória dos intestinos , ou a pancreatite . Shunt Portossistêmica é uma condição de fígado herdado em que o alimento digerido é levado para o sangue e do coração , em vez de o fígado . Todas essas condições hepáticas levará à perda de peso rápida. Se o seu gato está a perder peso, mas não está em uma dieta , consulte o seu veterinário.
Digestivo Mudanças

Vômitos, diarréia e constipação todos podem ser sinais de insuficiência hepática. Às vezes, as fezes podem aparecer cinza ou branco com uma consistência macia. Procure por sangue nas fezes , outro possível sinal de insuficiência hepática.

Comportamentais Alterações

Você pode notar algumas mudanças comportamentais em seu gato , especialmente os primeiros dias após o começa a comer de novo . A reintrodução de alimentos faz com que a insulina a aumentar e os níveis de potássio para diminuir . Isso pode fazer o seu gato fraco e apático. Esta fraqueza pode levar a um pescoço caídas , outro sinal de insuficiência hepática. Assista também para mudanças em beber e urinar hábitos do seu gato. Você pode notar um aumento de beber e urinar ou retenção de urina e uma incapacidade de urinar. Você também pode observar salivação , depressão, circulando ou convulsões. Estes são também os sinais de insuficiência hepática.