Cerca de uma tireóide hiperativa em Gatos

hipertireoidismo , ou uma tireóide hiperativa , é a anormalidade hormonal mais comum em gatos. A doença de gatos mais velhos , geralmente é diagnosticada pela primeira vez em gatos que são pelo menos 10 anos de idade . Porque

Hipertireoidismo em gatos geralmente é causada por um crescimento benigno na glândula tireóide do gato. O crescimento faz com que as glândulas a produzir muito tiroxina ou T4, o hormônio que regula a velocidade do metabolismo do gato.

Sintomas

Os sinais de uma tireóide hiperativa em gatos incluem perda de peso , um apetite voraz , o aumento potável , aumento da micção , aumento da atividade e agitação, ritmo cardíaco acelerado , pelagem pobre , diarréia, vômitos ocasionais , agressividade ou irritabilidade, e uivando , especialmente à noite . Alguns gatos com hipertireoidismo parece apático , fraco ou deprimido.
Efeito

Uma tireóide hiperativa tem um preço sobre o coração e os rins do gato e pode causar elevação das enzimas hepáticas níveis. Muitos gatos com hipertireoidismo não tratados também têm pressão arterial elevada.
Diagnóstico

Hipertireoidismo é diagnosticado com exames de sangue que medem a quantidade de T4 no sangue do gato. Além disso, um veterinário pode geralmente sentem uma massa no pescoço do gato.
Medicação

Methimazole ( nomes comerciais Tapazole ou Felimazole ) e carbimazole pode regular tireóide hiperativa de um gato e controlar o hipertireoidismo . O medicamento está disponível na forma de comprimidos ou pode ser agravada em um líquido aromatizado ou gel para esfregar dentro da orelha ponta do gato.
Iodo radioativo

Uma injeção de iodo radioativo pode curar um gato hipertireoidismo . O tratamento é feito em um centro especializado em veterinária. O gato deve ser hospitalizado até que a quantidade de radiação que libera atinge níveis seguros e legais , geralmente de três a cinco dias.