Problemas de saúde para gatos expostos à fumaça do cigarro

A maioria das pessoas está familiarizada com os perigos do fumo passivo para os seres humanos . Mas você sabia que pode afetar o seu gato também? A fumaça do cigarro pode causar certas doenças felinas , e alguns causam sintomas que imitam outras condições mais benignas. Se você suspeitar que a exposição à fumaça do cigarro tem feito o seu gato doente , consulte o seu veterinário imediatamente. Câncer na boca

A fumaça do cigarro pode causar uma condição chamada de carcinoma epidermóide de boca felino celular em gatos. Este tipo de câncer na boca se espalha muito rapidamente e pode parecer ser um problema dentário para o olho destreinado . Uma possível razão para que a boca é afetado é que quando os gatos noivo , eles ingerem as substâncias cancerígenas que aderem à pele . De acordo com o Guia de Saúde do gato , os sintomas incluem mau hálito , perda de apetite , salivação ou salivação excessiva, dentes soltos , dificuldade em engolir, sangramento na boca e inchaço da face ou na boca.

problemas e Doenças do Pulmão

a fumaça do cigarro pode causar uma variedade de problemas pulmonares em gatos , que variam em gravidade de asma ao endurecimento fibrótica dos pulmões. Feline asma e bronquite crônica queda sob a categoria de bronquite , um termo para a inflamação dos brônquios e bronquíolos . A asma , como é vulgarmente conhecido , em sua forma leve, é denominada asma aguda , enquanto uma condição de longa data é conhecida como bronquite crônica. As causas exatas dessas condições são desconhecidas, mas a fumaça do cigarro é um suspeito. Os sintomas incluem tosse , espirros, dificuldade para respirar , perda de apetite , letargia e rápido, respiração difícil , de acordo com PetMD .

Endurecimento fibrótica dos pulmões está relacionada à pneumonia causando inflamação e cicatrização dos sacos de ar nos pulmões . A hereditariedade é acreditado para ser uma causa, bem como a exposição à fumaça do cigarro . Os sintomas incluem tosse , falta de ar , aumento da freqüência respiratória e respiração pela boca , perda de apetite e letargia , de acordo com PetMD .
Linfoma

acordo para Pet Place, um website de informações animal de estimação, Tufts School of Veterinary Medicine realizou um estudo de sete anos e descobriram que os gatos que vivem em ambientes de fumantes correm um risco muito maior para linfoma --- uma forma de câncer --- que aqueles que vivem em ambientes não- fumadores. Viver com apenas um fumante dobra o risco do seu gato de desenvolver esse tipo de câncer , dois ou mais fumantes colocar o seu gato em quatro vezes o risco . Os gatos que vivem em ambientes de fumar há cinco anos ou mais , e aqueles que vivem em casas onde as pessoas fumam mais de 100 cigarros por dia , correm um risco significativamente maior de linfoma também. Os sintomas incluem tosse , respiração pela boca e perda de peso e apetite , de acordo com PetMD .