Quais são os tratamentos para gatos domésticos para a constipação

? Para muitos gatos , a constipação é um problema comum. É tipicamente devido a fezes retidas no cólon criando um bloqueio que faz com que seja difícil para os gatos para defecar. Os sintomas incluem evacuações menos freqüentes e firme, fezes secas . Gatos que sofrem com prisão de ventre também pode aparecer apático e estar relutantes em comer. Na maioria dos casos , a constipação em gatos é facilmente tratada com medicação. Em casos mais graves , obstipação crónica pode conduzir a megacólon onde o cólon torna-se aumentada e já não pode contrato , e um tratamento mais avançada é necessária . Laxantes

Para casos leves de constipação, muitos veterinários prescrever laxantes para gatos . Laxantes ajudar a mover o alimento através do trato digestivo do gato para estimular os movimentos intestinais. Existem vários tipos de laxantes que o seu veterinário pode prescrever , incluindo cisaprida , nizatidina , ranitidina e lactulose . Em alguns casos , ele pode recomendar um laxante sobre o contador usado por humanos , bem . Laxantes são administrados por via oral , e alguns são seguros para o uso a longo prazo , se necessário.

Fezes amaciadores e Lubrificantes

Gatos que sofrem de constipação também pode ser tratada com um laxante , que solta as fezes e estimula os movimentos intestinais. Lactulose atua como um laxante e laxante , por isso é muitas vezes prescrita por veterinários . Docusato de sódio pode também ser eficaz no amaciamento das fezes em gatos . Além disso , os lubrificantes podem ser administrados a um gato para melhorar os movimentos intestinais . Vaselina está disponível ao balcão em lojas de droga e pode ser administrado por via oral . Cisparide já não está disponível para os seres humanos devido aos efeitos secundários perigosos , mas ainda é utilizado para o tratamento de gatos . Em combinação com laxantes , pode ser um tratamento eficaz para a constipação.
Dietary Mudanças

Se o seu gato tem um problema de constipação crônica, o seu veterinário pode recomendável fazer alterações em sua dieta. A adição de fibra é invulgarmente o primeiro passo . Muitas empresas de alimentos comerciais gato têm fórmulas com fibra adicionada . Se o seu gato não vai comer este tipo de comida , você pode adicionar o farelo de trigo , psyllium ou abóbora para suas refeições . Gatos com prisão de ventre também deve consumir mais água. Uma vez que muitos gatos preferem beber água corrente sobre a água parada em uma tigela , considere a compra de uma fonte animal de estimação que irá fornecer água corrente durante todo o dia .
Fluidos IV

Alguns gatos que sofrem de constipação pode exigir (IV) fluidoterapia intravenosa em um consultório veterinário para reidratar ou evitar a desidratação. Donos de gatos também podem administrar fluidos por via subcutânea em casa sob a orientação de um veterinário . Isto pode ser feito em uma base diária ou semanal , dependendo das necessidades do gato.
Enema

Em alguns casos graves , um enema pode ser necessário remover o material fecal retido . Os proprietários do gato não deve tentar isso em casa e, em vez levar o gato ao veterinário para tratamento. Além disso , a extracção manual das fezes retidas pode ser necessária quando o gato está sob anestesia geral . Várias tentativas pode ser necessária para remover todo o material retido , e os fluidos têm de ser administradas para assegurar que o gato não fiquem desidratados .
Cirurgia

Para gatos com grave constipação ou sintomas de megacólon , cirurgia , conhecida como uma colectomia crónica , pode ser necessária para remover o cólon . Durante o procedimento , o intestino delgado está ligado ao recto . A maioria dos gatos ver resultados positivos com a cirurgia , embora alguns podem sofrer de diarréia crônica por semanas a meses após o procedimento.