Os sintomas do gato megaesôfago

megaesôfago é uma condição na qual os gatos ( e cães , mais comumente ) desenvolver um esôfago extremamente distendido , o tubo que move o alimento da garganta para o estômago . Causas de megaesôfago pode variar , mas em todos os casos , o esófago de gato perdeu alguma ou toda a capacidade de transportar alimentos no seu sistema digestivo . As opções de tratamento dependerá em grande parte a causa subjacente do megaesôfago e se é uma condição congênita ou adquirida. Sintomas
Gatos com megaesôfago podem muitas vezes parecem estar com fome.

regurgitação, ou a expulsão passiva de alimento não digerido da garganta , é o sintoma mais comum de megaesôfago em gatos. Gatinhos com a condição ainda vai regurgitar o leite pelo nariz. Fraqueza, desidratação e outros sinais de desnutrição podem aparecer em gatos jovens , uma vez que o alimento que está comendo não atinge seus estômagos , mas permanece preso no esôfago dilatado . Eventualmente, este alimento é liquefeito suficiente para engolir completamente . Febre, dificuldade para respirar e tosse irá desenvolver em alguns gatos se desenvolver pneumonia por aspiração acidentalmente inalar alguns dos alimentos liquefeito. Fraqueza muscular grave ou dor pode indicar que a causa subjacente é um problema neuromuscular.
Causas
Seu veterinário pode testar o seu gato para possíveis causas da doença .

Uma obstrução no trato digestivo do gato é uma causa comum de megaesôfago . Obstruções pode resultar a partir de algo que o gato tem ingerido ou de tumores ou outras constrições no trato digestivo . Doença ou trauma para o cérebro do gato , espinha , ou os nervos podem impedir a função do esófago . Intoxicação por metais pesados ​​também é indicada por problemas neurológicos.

Arco aórtico direito persistente é um defeito cardíaco em que as artérias dos pulmões e do coração se desenvolvem em torno do esôfago, em vez de no lado esquerdo do coração do gato . Isso restringe o esôfago , mas a condição é rara.
Tratamento
Após seu gato come , mantê-lo na posição vertical durante pelo menos 15 minutos.

Consulte um veterinário sobre medicamentos que estão disponíveis para melhorar a motilidade do esôfago do seu gato. Veterinários têm melhorado com sucesso motilidade com Cisapride e metoclopramida . Outros medicamentos podem ser usados ​​para tratar doenças neuromusculares . Alimente um gato com megaesôfago muitas pequenas refeições por dia , de preferência a partir de uma superfície elevada , para evitar muita comida de ficar preso no esôfago. Manter o gato de pé por pelo menos 15 minutos após cada refeição. A gravidade pode ajudar o movimento gato comida em seu estômago , especialmente se você segurar o gato em seu ombro. Cirurgia irá corrigir problemas causados ​​por tumores ou outras obstruções , bem como arco aórtico direito persistente.