As fístulas em gatos após a cirurgia

Assim como os humanos , os gatos enfrentam o risco de complicações quando submetidos a cirurgia . Um risco é que os danos causados ​​acidentalmente durante a cirurgia pode resultar no desenvolvimento de um gato fístula depois. Fístula

Uma fístula é uma conexão anormal entre um dos órgãos de um gato e uma outra estrutura no corpo. Um gato pode desenvolver uma fístula em uma de suas vias aéreas após a cirurgia , de acordo com "Segredos Feline Internal Medicine ".

Sintomas

fístula atua como um one-way válvula , empurrando o cabelo para dentro da cavidade do peito do gato em torno dos pulmões cada vez que inala . Isso faz com que os pulmões do gato para se tornar comprimido, resultando em dificuldade de respiração e letargia.
Causas

Se mau funcionamento do equipamento anestésico , enquanto um gato está passando por cirurgia, pode causar um desequilíbrio de pressão de ar nas vias aéreas de um gato . Isto pode causar uma fístula para desenvolver dentro das vias respiratórias.
Tratamento

Para tratar uma fístula , um veterinário deve remover o excesso de ar da cavidade do peito do gato. Em seguida, o túnel pode ser fechado cirurgicamente.

Considerações

Se a compressão do pulmão causada pela fístula não for tratada , o gato não recebe oxigênio suficiente e vai morrer.