Diabetes em gatos adultos

A insulina é responsável pela regulação do açúcar no corpo e é produzida pelo pâncreas felino . Quando o corpo não produz insulina ou não utiliza adequadamente a insulina que é produzida , a condição é referida como diabetes . De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell , existem dois tipos de diabetes em um gato maduro : diabetes mellitus insulino-dependente ( DMID ) e não- insulino-dependente diabetes mellitus (NIDDM ) . Causas

A causa mais comum de diabetes felino, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell , é a obesidade . No entanto, tem sido associada a certos problemas hormonais , tais como hipertiroidismo , bem como vários medicamentos , incluindo prednisona , um corticosteróide .

Sintomas

Felinos afectados pela diabetes pode exibir muitos sintomas diferentes, incluindo vômitos, fraqueza , perda de peso , depressão, alterações no apetite e aumento da urina e sede .
Diagnóstico

acordo com o veterinário Holly Nash de PetEducation.com , vários testes , como exames de sangue e urina para verificar os níveis de açúcar são necessários para confirmar o diagnóstico de diabetes em um gato.
Tratamento

Dependendo no tipo de diabetes presente , o gato podem necessitar de injecções duas vezes por dia de insulina ou medicamentos orais . Além disso , o gato pode exigir uma mudança na quantidade de comida que é dada diariamente .
Prognóstico

Felizmente, diabetes não é doença fatal , a menos que seja não tratada . Gatos que recebem tratamento pode ser esperado para viver a sua vida útil , sem quaisquer problemas , desde que os procedimentos de tratamento são seguidas.