Os sintomas do gato de Roaming e chorando

Se o seu amigo felino foi apresentando sintomas estranhos , tais como choro excessivo ou móvel , é importante para determinar a causa --- médica ou comportamental --- e rapidamente descartar a doença , a doença ou lesão. Gatos são peritos em esconder a doença , muitas vezes, até que uma doença ou condição torna-se crítica , por isso ajuda a conhecer o seu animal de estimação. Saúde a longo prazo de Fluffy repousa em grande parte de quão bem você monitorar o comportamento do seu gato e bem-estar em uma base contínua . Indicadores

Se um gato grita em voz alta e de forma consistente e perambula ou vagueia em torno da casa , o animal está em algum tipo de angústia e tentando se comunicar isso para você . Chorando e roaming pode indicar um número de cenários ou condições, tais como estresse, dor, tédio , sede /fome ou que o seu gato está no cio. Considerar e descarta cada possibilidade , e se você suspeitar de uma doença ou um problema comportamental , ou você não tem certeza do que está acontecendo e os sintomas persistirem , consulte um veterinário imediatamente.
Estresse

Os gatos são criaturas sensíveis e pode facilmente passar por estresse e ansiedade. Algumas causas comuns de estresse e ansiedade felino incluem mudança de casa ou em viagem, um novo membro da família (homem ou animal ) , uma condição médica /lesão , os visitantes , confinamento, ou alteração de qualquer espécie. Estresse e ansiedade podem levar a mudanças na disposição e no comportamento, como não usar a caixa de areia , perda de apetite , retirando pele , tremendo , escondendo-se , vagando e chorando. Pode ser necessário remover o estressor e /ou tratar os sintomas com o especialista ajuda de um veterinário .
Dor

Se o seu gato está com dor devido a doença ou velhice , você pode observar as mudanças de temperamento e comportamento , como a retirada e se escondendo das pessoas, miando constantemente , encolhendo-se quando tocado , e mudanças na vocalização . Como a doença ou doença são mais bem geridas , se detectado e tratado precocemente , especialmente para gatos idosos , entre em contato com um veterinário imediatamente se você suspeita que seu animal está em dor. Check-ups regulares são uma boa maneira de manter o seu gato feliz e saudável.

Tédio

gatos , especialmente filhotes , têm muita energia . Enquanto a maioria dos gatos dormir mais de 16 a 18 horas por dia, quando eles estão acordados , a maioria dos felinos gosta de brincadeiras, socialização e interação. Tédio Cat pode resultar da falta de estimulação , o confinamento em um espaço pequeno ou ser deixado sozinho por longos períodos , e pode levar a comportamentos negativos como a agressividade, choro excessivo , eliminação inadequada , depressão e roaming ao redor da casa . Tentar curar o tédio do seu gato com mais jogo, acariciando , e tosa , deixando as portas abertas ao redor da casa , ou jogar calmante, música suave durante a noite. Se os problemas persistirem , o acompanhamento com um veterinário. Existem várias drogas modificadoras de comportamento e sprays hormônio no mercado que podem ajudar.
Thirst /Fome

excessivo barulho do seu gato e errante inquieto pode ser um caso simples de fome e sede. A regra geral é a de alimentar os gatos duas vezes ao dia e sempre manter a sua tigela de água cheio e limpo. Um gatinho vai comer porções menores, mas com mais regularidade , até quatro vezes por dia. Reabastecer alimentos e água durante a noite antes de ir para a cama. Se você observar seu gato está bebendo ou urinar muito mais do que normal, tem um veterinário fazer exames de sangue , como o aumento da sede em gatos pode ser um sinal de problemas renais ou da tiróide. O aumento da fome pode indicar diabetes ou problemas de tireóide.
Procura de um companheiro

uma gata no cio , muitas vezes caminha ao redor da casa , grita em voz alta e persistente , e sprays. Se o seu gato não tenha sido fixado , é provável que o problema e que pode ser dirigida por castração seu gato. Isto tem a vantagem adicional de redução do risco de câncer e infecção uterina e é uma escolha responsável que pode ajudar a diminuir o número de gatinhos e gatos abandonados ou sacrificados .