Feline fígado Ultrasound

O fígado , o maior órgão interno do corpo , realiza processos necessários para a vida. O fígado remove as toxinas do sangue , controla o nível de produtos químicos no sangue, e ajuda na digestão dos alimentos. Se um veterinário suspeita de problemas com o fígado do seu gato, ele pode sugerir um ultra-som para obter mais informações. Função

Um ultra-som permite ao veterinário para inspecionar os órgãos internos. Além do fígado , o veterinário também pode realizar exames de ultra-som de outros órgãos abdominais , assim como o coração , olhos e órgãos reprodutivos. De acordo com a World Cat , um ultra-som do fígado ajuda o veterinário determinar o tamanho ea forma do fígado do gato e da vesícula biliar, bem como quaisquer cálculos biliares e bloqueios do fluxo de bile do fígado .

Sintomas

um veterinário pode sugerir um ultra-som do fígado se ela suspeita que seu gato está sofrendo de uma doença hepática. De acordo com a World Cat , um gato com uma doença hepática pode ter olhos amarelos , pele e membranas mucosas. O gato também pode parecer menos ativa, falta de apetite, perder peso e ter descarga abdominal. Pode beber mais água e urinar com mais frequência . Além disso, pode ter convulsões , vómitos, diarreia e mau hálito. PetPlace.Com acrescenta que um veterinário que examina o abdômen do gato pode descobrir que o gato tem dor abdominal ou alargamento abdominal.
Procedimento

não invasiva e indolor , ultra-som apresenta um bom método para determinar os problemas com o fígado do seu gato. A pele do gato na região abdominal pode precisar de ser cortada antes que o ultra-som . Durante o ultra-som , um examinador usa uma sonda ligada ao aparelho de ultrassom . Ele aplica-se em gel para a sonda , coloca -o contra a pele da região abdominal e move-o para ver áreas do fígado . A máquina de ultra-som ultra-som libera ondas que atingem órgãos internos e são refletidos de volta para a sonda. Essas ondas sonoras criar imagens dos órgãos internos para o veterinário para examinar.

Doenças do Fígado

vez que o fígado realiza processos importantes , uma doença do fígado poderia ser mortal. Lipidose hepática é uma doença comum em gatos, causando-lhes a comer menos ou parar de comer completamente. Porque o corpo começa a queimar gordura para obter energia , o fígado precisa quebrar a gordura para baixo. Se a quantidade de gordura enviado para o fígado torna-se muito , uma gordura formas de modelar e perturba as funções do fígado .

Outra doença do fígado é colangite , que ocorre quando o fígado e do trato biliar torna-se infectado e inflamado devido de parasitas ou bactérias . Fígado de um gato também pode sofrer danos devido à exposição a drogas ou toxinas. Um gato pode ter shunts porto-sistêmicos , que causam sangue para contornar o fígado sem ser processado. Um tumor ou câncer também pode afetar o fígado .
Tratamentos

tratamento varia de acordo com o tipo de doença hepática. De acordo com a World Cat , lipidose hepática pode ser tratada com a alimentação intensiva de alto teor calórico , alimentos ricos em proteínas , e possivelmente terapia com fluidos e eletrólitos . Um veterinário pode tratar colangite com apoio nutricional , antibióticos e corticosteróides. Danos toxina pode ser tratado com os cuidados de suporte . Derivações portossistêmicas pode exigir cirurgia e uma dieta de prescrição. Um veterinário pode tratar o câncer com quimioterapia.