Os antibióticos comuns para gatos

Um gato não deve ser tratada com antibióticos , a menos que seu veterinário diagnosticou uma infecção e determinou que a droga seria melhor. PetEducation.com adverte que uma das " piores coisas que um proprietário do animal pode fazer é parar de tratar uma infecção prematuramente. " Usando doses insuficientes de antibióticos , dando-lhes muitas vezes ou não por tempo suficiente pode promover o desenvolvimento de resistência e fazer o seu mais doente do gato. Amoxicilina

O antibiótico mais comumente prescritos para gatos é amoxicilina. É eficaz contra as bactérias que causam infecções de olhos, ouvidos e trato urinário, e, de acordo com informações do veterinário , "é benéfico em relação a outros antibióticos , pois produz apenas efeitos colaterais menores , na maioria dos gatos. "

Amoxicilina tem um vasta gama de utilizações , brigas muitas bactérias diferentes e resiste a danos causados ​​pelo ácido gástrico , resultando em uma droga mais eficaz e mais duradoura.
Cefalexina

Cefalexina , também conhecido como Keflex , é um antibiótico de largo espectro útil no tratamento de muitas infecções bacterianas comuns , não complicada. É especialmente eficaz contra infecções cutâneas estafilocócicas , e do parceiro Veterinária Wendy C. Brooks , DVM, explica que Cefalexina " é comumente usado para ( de seis a oito semanas ) cursos longos contra infecções profundas da pele ", chamou pyodermas .
secundários fo Cefalexina incluem alergias, reacções alérgicas com penicilinas e problemas gastrointestinais , como diarréia .
tetraciclina

tetraciclina refere-se a um grupo de diferentes antibióticos com uma ampla gama de utilizações para as infecções em áreas do corpo, tais como os olhos e no sistema nervoso . Ele fornece proteção anti- bacteriana , eliminando a capacidade das bactérias para produzir proteínas , destruindo assim as bactérias causadoras de infecção .

Tetraciclina também é usado para gatos com uma doença transmitida por carrapatos infecciosa chamada erliquiose .

doxiciclina , uma droga na família de antibióticos de tetraciclina , é uma modificação da estrutura básica de tetraciclina . A doxiciclina tem uma maior capacidade para lutar difícil de tratar infecções por penetrar barreiras biológicas e aumentar a duração da acção disponíveis para combater infecções por trás dessas barreiras.

Efeitos colaterais das drogas tetraciclina podem incluir desconforto gastrointestinal, descoloração dos dentes , rim ou doenças do fígado, perda de cabelo e sensibilidade à luz.

sulfas

Sulfas são usados ​​para tratar infecções bacterianas do trato intestinal e digestivo , especialmente protozoários , parasitas intestinais que causam intensa diarréia em gatos e outros animais . Conforme informações do veterinário explica: " As infecções bacterianas desses tipos podem causar inflamação dolorosa , perda de peso , diarreia e vómitos , e uma série de outros sintomas. " Sulfadimetoxina e Albon são eficazes na redução da propagação destas bactérias .

Efeitos colaterais de medicamentos de sulfa pode ser " náuseas, vômitos, febre, anemia , leucopenia e irritação do fígado ou dos rins ", segundo ShelterMedicine.com .
Eritromicina

Eritromicina recentemente se tornou popular novamente por causa do uso excessivo de outros antibióticos mais modernos que os estafilococos desenvolveram resistência ao longo dos anos. Eritromicina inibe a síntese de proteínas de certas bactérias e às vezes é usado para tratar infecções da pele estafilocócicas . Seu principal uso em gatos é para giardia , bactérias anaeróbias e diarréia.

Efeitos colaterais possíveis são problemas neurológicos , baixa de células brancas do sangue, danos no fígado , sangue na urina e desconforto gastrointestinal .