Quais são os tratamentos para gato Apreensões

? Convulsões em gatos pode ser devido a uma série de problemas de saúde , que vão desde o traumatismo craniano e epilepsia a doença hepática e raiva. Em muitos casos , as convulsões são um problema secundário que desaparece , uma vez que o principal problema foi resolvido . Há muitos medicamentos disponíveis para o tratamento de convulsões felinos. Phenobarbitol

Embora existam alguns efeitos colaterais adversos que podem ocorrer , fenobarbital é considerado o anticonvulsivo primário para gatos. Alguns efeitos colaterais do fenobarbital incluem urinar, sede excessiva e reações alérgicas. Se estes efeitos colaterais são notados , o gato deve ser levado ao veterinário. De acordo com o Serviço de Neurologia da Universidade de Hospital Veterinário Ensino Médico da Flórida , fenobarbital é o mais barato anticonvulsivo que pode ser dado a um gato , mas encontrar a dosagem correta pode levar tempo.
brometo de potássio

potássio brometo pode ser usado para tratar convulsões em gatos quando fenobarbital sozinho não pode controlar a gravidade ou a frequência das crises . Gatos que tomam brometo de potássio pode atingir níveis sangüíneos estáveis ​​dentro de dois meses de tomar a droga . Os efeitos secundários do brometo de potássio são raras , mas podem incluir doenças respiratórias e reações alérgicas . Os problemas respiratórios podem ser resolvidos através da retirada da medicação.
Diazepam

Diazepam também pode ser usado como uma medicação principal para convulsões em gatos. Pode ser dada em casa uma ou duas vezes por dia. Embora os efeitos colaterais do diazepam são raros , pode causar uma doença hepática fatal em gatos. Se o vômito , depressão, icterícia ou sonolência são experientes, quando um gato está recebendo diazepam, ele terá de ser verificado por um veterinário imediatamente.