Doenças em seres humanos de gato arranha

Há muito poucas doenças que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos, e apenas uma pequena fração vêm de arranhões do gato. A maioria das doenças transmitidas por gatos são repassados ​​por gatos ao ar livre e gatinhos. O mais comum é henselae Bartonella , ou gato da doença risco, mas há um punhado de outras infecções menos comuns também. A maneira mais simples de evitar a infecção é evitar qualquer jogo duro com gatinhos ou gatos que acabam quebrando pele. Mas se você ficar riscado , o melhor é lavar bem a área com água e sabão imediatamente. Bartonella henselae

Bartonella henselae , vulgarmente conhecido como "Gato de Doenças zero", é uma infecção comum espalhar através de arranhões ou mordidas de gatos. É mais comumente causa uma infecção leve , onde a pele é quebrada e inchaço nos gânglios linfáticos da cabeça e do pescoço de uma pessoa. Os sintomas menos comuns incluem febre, dor de cabeça, falta de apetite, ou fadiga. Gatos que carregam esta doença não tem sintomas , então não há nenhuma maneira de saber se um gato é portador.
Encefalite

Em casos extremamente raros , as crianças podem contrair encefalite de arranhões do gato, como demonstrado pela Unidade de Saúde Pública do Condado de Broward , na Flórida e publicado pelo CDC. Esta contração é quase sempre associada a gatos ou gatinhos de rua , em vez de animais domésticos . Encefalite é um vírus que causa o inchamento do cérebro e pode também causar hemorragia cerebral ou lesão cerebral . Outros sintomas podem incluir sonolência , febre, dor de cabeça, falta de jeito, confusão, irritabilidade , vômitos e rigidez no pescoço ou nas costas.

Outras doenças bacterianas

também é possível , ocasionalmente, pegar outras doenças bacterianas de riscos de gato , incluindo a infecção por Campylobacter , Coxiella infecção burnetti , Leptospira infecção, e Q Fever. Embora o principal método de passagem destas doenças não é de arranhões gato , eles podem ser distribuídos dessa maneira na ocasião. As bactérias existem dentro de fezes , por isso, os gatos podem contaminar um ser humano indiretamente , riscando um ser humano quando carregada de bactérias das fezes são em suas patas . Isso normalmente ocorreria depois de um gato tem " enterrado " suas fezes em uma caixa de areia ou ao ar livre e , em seguida, entra em contato com um ser humano um pouco mais tarde . Todas estas infecções podem causar febre, dores de cabeça, e dores .