Efeitos colaterais de Baytril para Cat infecção da bexiga

Baytril ( enrofloxacina ) é um medicamento anti-bacteriano com uma variedade de usos. Ele é frequentemente usado para tratar infecções da bexiga em gatos . Segundo o site do fabricante, há poucos casos de efeitos colaterais adversos associados com o uso de Baytril . No entanto, se o seu gato não apresentar os seguintes efeitos secundários , consulte o seu veterinário. Retinal Toxicidade

Baytril pode causar toxicidade retiniana em gatos que podem resultar em perda permanente ou reversível de visão. Este efeito secundário é mais comumente associado com o uso a longo prazo de ambas as formas orais e injetáveis ​​de Baytril . De acordo com o chefe do departamento de oftalmologia da Universidade Tufts , esse efeito colateral ocorre mais comumente em gatos que recebem uma dosagem de entre 10 e 20 mg /kg por dia , apesar de gatos que recebem 4,6 mg /kg por dia também foram afetados.

desconforto gastrointestinal

Baytril pode causar náuseas , vómitos ou diarreia em gatos. Contacte o seu veterinário , se isso ocorrer .
Cartilagem Lesões

Embora os gatos são muito menos suscetíveis a lesões da cartilagem do que os cães , este efeito colateral pode se desenvolver após longa uso prazo, especialmente em gatos em crescimento entre 2 e 10 meses de idade. Lesões da cartilagem nem sempre apresentam sintomas . Se a lesão não cura por si só , pode causar dor nas articulações , uma vez que se aprofunda. Mancando ou favorecendo a perna afetada é o principal sinal .
Pequeno Tamanho da maca

gatos grávidas que recebem entre 210 e 875 mg /kg de Baytril enquanto eles estão em gestação pode experimentar tamanho das ninhadas pequenas . Os filhotes também podem sofrer atraso na ossificação dos ossos .