Os sintomas de toxicidade de cobre em Gatos

toxicidade de cobre não é um problema comum para os gatos, embora ainda pode acontecer. Qualquer intoxicação por metais pesados ​​, incluindo o envenenamento de cobre , pode ser extremamente prejudicial e até mesmo fatal para um gato. O cobre é um requisito nas dietas de gatos, mas eles têm certos níveis que deveriam absorver a cada dia , o que é algo entre 2,3 e 7 mg por quilo de alimento ingerido . Os três principais sinais de toxicidade do cobre em gatos são letargia, vômitos e icterícia. Letargia

gatos Lethargic são sonolentos e aparentemente preguiçoso. Eles vão perder o interesse na maioria das atividades e pode estar dormindo muito, mesmo para um gato. Letargia é a maneira do corpo de tentar obter o animal para reduzir a atividade para que ele possa tentar corrigir a si mesmo.

Vômitos

gatos são propensos a vómitos, bem como vomitando em uma tentativa de remover o que corpo estranho é interromper seus sistemas. No caso de toxicidade do cobre , eles não serão capazes de remover qualquer coisa útil . Mantenha o seu gato hidratado e limpo quando se está vomitando .
Icterícia

A icterícia é uma descoloração da pele , os brancos dos olhos e outras partes do corpo. Estas porções do corpo começam a amarelecer , devido a uma quantidade excessiva de pigmentos biliares na corrente sanguínea . Icterícia em si não é um problema , é apenas um sintoma , semelhante a um corrimento nasal ou tosse . No entanto, icterícia indica que a toxicidade do cobre está se tornando grave e se você ainda não procurou atendimento médico , você deve fazê-lo imediatamente .