Cristais anormais na urina

cristalúria refere-se à presença de cristais na urina do seu animal de estimação. Claramente visível durante o exame microscópico do sedimento urinário , do tipo específico de cristal pode indicar um desequilíbrio alimentar , e uma mudança na dieta é necessário dissolvê-lo e evitar ocorrências futuras . O tratamento é vital, porque , se cristais de urina são permitidos para avançar , eles podem levar à formação de bexiga ou pedras nos rins , e muitas vezes causam infecções bacterianas secundárias . Tipos de cristal
cristais de oxalato de cálcio são mais comuns em gatos. Urina

pode conter vários tipos de cristais, mas os que causam problemas são de oxalato de cálcio e estruvita cristais. Estes são os cristais que têm o potencial para agregar e formar pedras , que causam enorme desconforto e sangue na urina, e devem ser removidos cirurgicamente . Cristais de oxalato de cálcio são mais comuns em gatos, e formam na urina que é muito ácida , enquanto cristais de estruvita são mais comuns em cães, ea forma na urina alcalina . Vários outros cristais podem aparecer transitoriamente , bem como, por exemplo, cristais de sulfa são por vezes visto em cães que tomam medicamentos de sulfa, mas eles se dissolvem , uma vez que a medicação é descontinuada. Cristais de colesterol também são vistos ocasionalmente , e pode ser um indicativo de um distúrbio metabólico ou nada .

Infecções secundárias
infecções bacterianas secundárias podem ajudar a formar cristais de estruvita . cristais de urina

tendem a abrigar bactérias. Cada vez que o cão urina , os cristais podem , potencialmente, raspar as paredes da uretra , causando pequenas escoriações . Estes escoriações permitir que as bactérias de um lugar para tomar posse e florescer , causando uma infecção. Isto é especialmente grave quando os cristais de estruvite estão presentes , uma vez que as infecções bacterianas , muitas vezes aumentar a alcalinidade da urina , agravando o problema . Para piorar a situação , os resíduos metabolizados pelas bactérias contém substâncias químicas que aumentam a formação de cristais de estruvita .

Bloqueios
Gatos machos são particularmente propensas a bloqueios , uma situação de emergência .

Embora minúsculos cristais amorfos passar com a urina e grandes pedras permanecer na bexiga , o perigo reside com os agregados de cristal médias ou pequenas pedras. Estes são suficientemente pequena para deixar a bexiga , mas demasiado grande para passar através da uretra , de forma que tornam-se frequentemente apresentada na abertura uretral . Isso geralmente acontece em homens , especialmente gatos , e cria uma situação de emergência , pois o animal será incapaz de urinar . Se não tratada, a bexiga , eventualmente, romper , derramando uma carga pesada de toxinas na corrente sanguínea, causando a morte.
Tratamento
Hidratação é a chave para o tratamento. cristais de urina

são tratados com uma abordagem multifacetada . As infecções bacterianas são eliminados com antibióticos , e uma alimentação apropriada é prescrito que vai equilibrar o pH da urina . Cristais de estruvite pode realmente ser dissolvidos desta forma , mas os cristais de oxalato de cálcio deve ser lavada a partir da bexiga , enquanto que os novos são impedidas de formar . Manter o animal bem hidratado durante o tratamento permite que a bexiga para expulsar ambos os cristais e bactérias mortas de forma mais eficiente .
Prevenção

Um animal que tenha tido cristais na urina uma vez é provável que tê-los novamente , então eles devem muitas vezes ser mantidos em uma dieta especializada . Alimentando o seu animal de estimação alimentos enlatados em vez de aumentos de secas a quantidade de umidade que ele recebe, e é pensado para ajudar a evitar a concentração da urina que pode contribuir para a formação de cristais. Incluindo um exame de urina , como parte de físico anual do seu animal de estimação vai permitir que o seu veterinário para pegar potenciais problemas antes que eles se tornem sérios .