Metacam Tratamento para FIP em gatos

tratamento Metacam por qualquer doença, incluindo peritonite infecciosa felina (FIP ) , não inclui alguns riscos , e os veterinários sempre alertam os donos a conhecer e compreender esses riscos antes de permitir que o tratamento com este medicamento . Metacam não é considerado um tratamento tradicional com PIF . FIP

FIP é uma doença viral grave encontrado em gatos e é mais provável de ocorrer quando há um elevado número de gatos nas proximidades. FIP é uma doença fatal , embora os tratamentos podem resultar em remissões curtos . Qualquer tratamento de um gato diagnosticado com FIP é principalmente para aumentar o conforto e qualidade de vida do animal . É uma doença difícil de diagnosticar e também difícil de tratar , de acordo com a Fundação WINN Feline .
Metacam

O nome da marca para metacam é meloxicam , e é um medicamento que é normalmente prescrito por um veterinário para a inflamação , dor e artrite. Usos da droga são " o controle da dor pós-operatória e inflamação associadas à cirurgia ortopédica, ovario - histerectomia e castração quando administrado antes da cirurgia ", segundo o fabricante da droga , Boehringer Ingelheim Vetmedica . Apesar de não ser um tratamento comum para FIP , alguns veterinários têm usado essa droga .

Efeitos colaterais comuns

A droga pode ser complicado de administrar adequadamente, porque o margem entre uma dose segura e uma dose tóxica é muito estreita. Efeitos colaterais comuns de metacam são náuseas, vômitos, diarréia, perda de apetite , hemorragia nasal e perda de peso.
Secundários graves Efeitos

efeitos colaterais mais graves incluem úlceras de estômago , hemorragia interna e doença hepática . Alguns veterinários não irá prescrever este medicamento para o tratamento de gatos. Se depois de tomar esta medicação , o animal apresenta algum dos efeitos secundários , pare de usar o medicamento e perguntar sobre tratamentos alternativos. Particularmente em gatos mais velhos , a utilização de metacam pode danificar o fígado , levando a uma insuficiência renal . Um estudo da FDA a droga mostrou que de 305 gatos tratados com a droga, 105 morreu de insuficiência renal.

Tradicional FIP Tratamentos

gatos com PIF são frequentemente tratados com esteróides e antibióticos e tratamento às vezes pode incluir transfusões de sangue e fluidoterapia . Veterinários , muitas vezes, prescrever medicamentos que suprimem o sistema imunológico, o que pode ajudar o animal temporariamente. No entanto, na maioria dos casos, um gato com PIF acabará por ter de ser humanamente eutanasiados .