Lung Infecções em Gatos

Os gatos podem desenvolver infecções pulmonares , assim como os seres humanos . Pneumonia ou pneumonite dois tipos de infecções pulmonares felinos que podem ser bastante graves. As infecções pulmonares muitas vezes deixam o gato com falta de ar por causa de uma falta de oxigênio no corpo. Se o seu gato tem sintomas de uma infecção pulmonar, consulte o seu veterinário para o diagnóstico adequado e um plano de tratamento . Identificação

infecções pulmonares ou irritações dos pulmões pode afetar gatos de todas as idades. De acordo com a Educação Pet , gatos que estão infectados com o vírus da leucemia felina ( FeLV) ou vírus da imunodeficiência felina (FIV) podem estar predispostos a infecções pulmonares . As infecções pulmonares em gatos são muitas vezes doenças crônicas e recorrentes do sistema respiratório , que afetam a capacidade do gato para respirar.

Sintomas

Os sintomas de infecções pulmonares em gatos pode incluem febre, falta de ar, respiração rápida e superficial respirações . Outros sintomas , como desmaios, desconforto gastrointestinal e batimentos cardíacos irregulares também podem ocorrer. Gatos que desenvolvem infecções pulmonares como pneumonia pode ter gengivas , lábios ou língua que parece ser uma cor azul ou cinza. Isto é conhecido como cianose e ocorre porque o gato não está recebendo oxigênio suficiente no sangue.


Tipos

Vários tipos de infecções pulmonares pode afetar gatos. Uma infecção pulmonar que pode causar inflamação nos pulmões é pneumonia. Pneumonite pode obrigar o fluido a acumular nos pulmões do gato e pode eventualmente levar a pneumonia, que é uma infecção pulmonar mais grave . Segundo o The Cornell University College de Medicina Veterinária , um outro tipo de infecção pulmonar, que pode se desenvolver em gatos é a peritonite infecciosa felina ou FIP . Esta infecção é o resultado de uma infecção viral que pode causar acúmulo de líquido na cavidade torácica da cavidade abdominal ou do gato.
Causas

As causas da infecções pulmonares em gatos podem incluir bactérias, vírus e parasitas, como a dirofilariose e vermes pulmonares .
Diagnóstico e Tratamento

Um veterinário pode diagnosticar infecções pulmonares em uma gatos com testes, como radiografia de tórax e ultra-som. Se não está presente fluido nos pulmões do gato , ele pode extrair uma amostra do líquido para posterior exame . Se suspeitar de uma infecção bacteriana , o veterinário pode realizar uma cultura para identificar o tipo de bactérias antes de tratar o gato com antibióticos . Isto pode ajudar a assegurar que ele utiliza o antibiótico correcto para tratar a infecção . Se o gato está tendo dificuldade para respirar por causa do acúmulo de líquido nos pulmões , o veterinário pode prescrever um diurético para eliminar o excesso de líquido nos pulmões .