Avançada Diabetes Feline

felina diabetes é semelhante ao diabetes em seres humanos . Gatos que sofrem desta doença não processar o açúcar no sangue de forma adequada e pode ter que tomar insulina ou outros medicamentos em uma base diária . Se o diabetes do seu gato não é diagnosticada ou tratada em seu início , ele pode desenvolver complicações graves, como cegueira , neuropatia e doença cardíaca ou até mesmo morrer prematuramente. Neuropatia como Diabetes Sintoma

neuropatia é um sintoma de diabetes felino avançado que é, infelizmente, o primeiro sintoma alguns donos de animais notar. Essa condição ocorre devido à degeneração dos nervos em gatos que têm níveis de açúcar no sangue crônicas. Gatos que sofrem de neuropatia apresentam fraqueza em suas pernas traseiras . Eles podem se agachar em vez de andar na ponta dos pés . Se não tratada, a neuropatia pode se espalhar para as pernas da frente , o que torna difícil para o gato a andar. Vetinfo diz que a neuropatia é reversível se tratado precocemente, mas os gatos que têm avançado neuropatia pode nunca se recuperar totalmente.
Outras complicações da Diabetes Feline avançada

diabetes avançada felino provoca danos para o fígado, os rins e o coração do gato . Gatos que sofrem de diabetes não tratada também podem ter danos nos nervos dos olhos ou perdem a capacidade de ver . Se o diabetes não é tratado , eventualmente o gato vai morrer de doença relacionada ao diabetes , tais como insuficiência cardíaca.
Diabetes , Energia e cetoacidose

Feline diabetes interfere com a capacidade do seu gato para obter energia dos alimentos se não tratada. Em gatos saudáveis ​​, o corpo quebra de glicose para obter energia . No gato diabético, degradação da glicose não é possível. Por isso, o corpo tenta obter energia por quebrar a gordura. Isso faz com que resíduos ácidos chamados cetonas se acumulam no sangue do gato causando uma doença potencialmente fatal chamada cetoacidose. Causas de cetoacidose aumento da micção, aumento da sede, desidratação e fraqueza. World Cat Austrália diz que é potencialmente fatal se não tratada.
Prevenção

A melhor maneira de prevenir os sintomas da diabetes felina avançado é levar o seu gato ao veterinário se ela tem sintomas de diabetes . Os sintomas da diabetes incluem o aumento da fome e da sede , micção frequente e perda de peso apesar de comer mais.
Tratamento

Se o seu gato tem sinais de diabetes avançado, o seu veterinário irá primeiro tentar obter o diabetes sob controle. Seu gato pode exigir injeções de insulina diárias ou medicação oral , além de mudanças na dieta . Uma vez que o diabetes está sob controle, o veterinário tenta resolver questões secundárias, tais como danos nos nervos. Vetinfo diz que a vitamina B12 pode reverter alguns danos nos nervos causados ​​pelo diabetes felino avançado , no entanto , se lesão do nervo é generalizado ou ocorreu durante um longo período de tempo , pode não ser reversível