Gatos com obstrução urinária

obstrução urinária é um problema bastante comum em gatos. Enquanto muitos gatos nunca experimentará obstrução urinária , muitos outros o farão , sem aviso prévio . Conhecer os sinais e sintomas e do curso normal de tratamento vai ajudar um proprietário procurar tratamento para o gato o mais rápido possível . Por que acontece obstrução urinária

obstrução urinária acontece porque a uretra de um gato, especialmente do sexo masculino , é muito estreito . Porque a uretra é muito estreita que pode facilmente ficar bloqueada por uma recolha de muco , cristais e pedras na bexiga , que se agregam . A abertura é muitas vezes parcialmente bloqueada para que apenas algumas gotas de urina pode ser passado , ou em alguns casos, há um bloqueio completo .

Sinais e Sintomas

pode ser bastante difícil de determinar se um gato é apenas experimentando inflamação da bexiga ou uretra ou se houver uma obstrução urinária . A maneira mais simples para determinar se existe um bloco é sentir o abdômen do gato. Normalmente, uma bexiga de gato é macio , como uma espécie de balão de água . Quando há uma obstrução urinária a bexiga vai se sentir muito duro e distendido , como um pêssego firme. Em caso de dúvida , leve o gato ao veterinário . Um gato com obstrução urinária também pode experimentar esforço durante a micção.
O diagnóstico de uma obstrução urinária

Um veterinário será capaz de diagnosticar definitivamente a obstrução urinária . Normalmente, um veterinário irá sentir a bexiga e tentar produzir alguma urina. Em muitos casos a pressão suave aplicada pelo veterinário irá remover a obstrução , mas em outros casos, isso não será suficiente . A primeira ordem de negócio será para verificar o gato para a desidratação eo acúmulo de toxinas , o que ocorre quando a urina não pode ser passado . Um acúmulo de toxinas costumam ser evidente em vómitos, náuseas e perda de apetite . O veterinário irá avaliar a condição do gato e vai tratar , se necessário.
Tratamento de obstrução urinária

O tratamento de uma obstrução urinária em gatos é feito com um uretral cateter . O cateter uretral é colocado dentro da abertura da uretra e empurra solução de lavagem na área , empurrando a obstrução de volta para dentro da bexiga , onde ele irá naturalmente dissolver . O procedimento é geralmente bastante dolorosa para que a maioria dos gatos são sedados .
Hospitalização após o tratamento

Removendo uma obstrução urinária é doloroso e há riscos associados com sedação , bem como a toxinas que foram se acumulando no gato desde que o bloqueio começou . Além disso , os rins não estarem a funcionar correctamente depois de o bloqueio é removido . O cateter geralmente permanecem costurado na uretra durante vários dias para manter a uretra de inchaço fechada. Durante esse tempo, o gato vai permanecer no hospital , geralmente em medicamentos para reduzir a dor e inflamação.
Após Discharge

Quando o gato está alta do hospital é fundamental que o proprietário siga todas as instruções de descarga veterinários. O gato normalmente irá ainda ser bastante dolorido e medicamentos terá de ser dada rotineiramente para evitar problemas com o controle da dor . Obstrução urinária é muito comum para as duas primeiras semanas após a alta , por isso é importante tomar nota de quanto e quantas vezes um gato está urinando .