Doenças pâncreas em Gatos

pâncreas de um gato está localizado no abdômen atrás do intestino delgado. O pâncreas é responsável pela produção de insulina para ajudar o corpo a metabolizar o açúcar para a energia, e para liberar as enzimas necessárias para a digestão. A pancreatite é a inflamação do pâncreas , e pode ocorrer subitamente , referido como aguda , ou desenvolver-se gradualmente durante um longo período de tempo , conhecido como crónica . Porque

Certos medicamentos , incluindo antibióticos e drogas anti-câncer , pode contribuir para o desenvolvimento de pancreatite. Doenças do intestino delgado , como doenças das vias biliares e doença inflamatória intestinal e casos anteriores de pancreatite também são fatores que podem desempenhar um papel na evolução futura da inflamação pancreática .

Sintomas

Gatos com febre pancreatite exposição , taquicardia e letargia . O animal pode também tornar-se desidratado , experimentar uma perda de apetite e perda de peso. Os casos graves podem desenvolver uma infecção por todo o corpo, ou sepse , e dificuldades respiratórias . Em casos de inflamação grave , os órgãos circundantes do pâncreas pode sofrer danos a partir das grandes quantidades de enzimas pancreáticas liberados.
Diagnóstico

diagnóstico apropriado de pancreatite envolve a exclusão de outras condições com sintomas semelhantes. Seu veterinário irá realizar um exame físico e solicitar exames de sangue para medir os níveis de enzimas pancreáticas presentes. Os ultra-sons podem ser realizados para verificar a existência de inflamação no pâncreas, e uma biópsia do tecido pancreático , embora não comumente ordenou , resulta em um diagnóstico confirmado.
Tratamento

o tratamento da pancreatite depende da causa subjacente da doença . Os medicamentos que são encontrados para ter causado a condição deve ser interrompido. Os fluidos são dadas para contrariar os efeitos de desidratação . Analgésicos são administrados para minimizar o desconforto e uma mudança na dieta ou a adição de suplementos podem ser necessários para garantir uma nutrição adequada.

Complicações

pancreatite crônica pode levar ao médico adicional condições , tais como insuficiência pancreática e diabetes mellitus. A insuficiência pancreática é uma condição rara que se desenvolve quando o pâncreas não liberar o suficiente das enzimas digestivas necessárias para quebrar proteínas, gorduras e amidos. Sem tratamento, o gato vai morrer de fome. Diabetes é uma doença em que o pâncreas não produz insulina suficiente para permitir que o açúcar no sangue a se mover para dentro do corpo para fornecer energia.