Tratamento para um abcesso Cat

abscessos se formam quando um gato recebe um ferimento , especialmente a partir de uma mordida. Bactérias entrar na ferida através da punção e formar uma infecção por baixo da pele . O corpo do gato forma uma cápsula ao redor do local , na tentativa de conter a infecção e envia um fluxo de células brancas do sangue para afastar as bactérias. As células do sangue e as bactérias se combinam para formar pus, que , gradualmente, se enche a cápsula e cria uma área inchada que é dolorosa e quente ao toque . Uma visita ao veterinário é necessária para tratar um abcesso , porque a intervenção cirúrgica e antibióticos são necessários para erradicar as bactérias invasoras . Lance

abcessos são tratadas enquanto o gato está sob anestesia , porque pode ser um processo doloroso. Se o abscesso ainda não tenha rompido , o veterinário irá fazer uma pequena incisão no centro da protuberância para permitir que o pus para drenar . Se o abscesso é muito grande ou difusa, várias incisões podem ser necessárias para persuadir para fora todo o pus.
Limpa

O veterinário irá liberar então a ferida com um solução antimicrobiana. Usando uma seringa, o veterinário irá enviar grandes quantidades de solução para as mais distantes do ferimento , repetindo até que toda a solução que drena para fora é claro de pus e detritos. Uma vez que o ferimento é limpo, o veterinário é mais capaz de avaliar a condição do tecido circundante e avaliar a gravidade da infecção .
Debridar

Se o abcesso rompido no seu próprio antes da cirurgia , os bordos da ferida podem ser mortos ou comprometida . Neste caso , o veterinário poderá utilizar uma tesoura cirúrgica para cortar ordenadamente as bordas da ferida para expor o tecido fresco , cor de rosa que é mais propício para a cura . O veterinário também pode remover qualquer tecido dentro do site abscesso que parece severamente infectado ou comprometido . Após desbridante , a ferida é lavada novamente para ter certeza absoluta de que há agentes estrangeiros ou infecciosas permanecem.
Fechar

Se o abscesso era pequeno e nenhum tecido foi debridado , o veterinário provavelmente vai deixar a ferida aberta. Se o local da ferida é grande , suturas ou uma ligadura pode ser necessária. Se a ferida foi severamente infectadas , o veterinário pode colocar drenos de látex que mantêm pequenas incisões abertas para permitir que pus a escorrer como a ferida cicatriza , para evitar a formação de outro abscesso. Os drenos são retirados em poucos dias , e as pequenas incisões são permitidos para fechar naturalmente.
Medicate

O veterinário irá dar ao gato uma injeção de antibiótico imediatamente após a procedimento, e vai mandá-lo para casa com uma ou duas semanas no valor de antibióticos por via oral para erradicar completamente a infecção. Uma pomada antibiótica tópica para ser aplicada directamente na ferida , bem como uma garrafa de solução antimicrobiana para a limpeza diária , podem também ser incluídos . Alguns veterinários recomendam também quente , úmido comprime várias vezes por dia para reduzir o inchaço e incentivar a drenagem.