O que faz os gatos Sneeze

Assim como os seres humanos , às vezes gatos espirro - embora um gato espirrar nunca limpa o nariz com um lenço de papel depois? . Um espirro ocasional é normal para gatos. Espirros repetidos podem indicar um problema de saúde que pode exigir tratamento. Cat Sneezes

Um espirro gato em si não é uma doença. É um reflexo involuntário que um gato não pode controlar. O reflexo começa nas membranas mucosas que revestem as passagens nasais e fins de um gato com uma expulsão forçada de ar , movendo-se a uma alta taxa de velocidade através do nariz do gato. Espirros são frequentemente acompanhadas de algum tipo de corrimento nasal, de acordo com " Feline Medicina Interna Segredos ".
Causas

Um gato espirra quando algo irrita o tecido dentro do seu nasal passagens . Isso pode ser um alérgeno que provoca uma reação alérgica , com espirros . Alguns vírus , como o vírus do herpes felino ou o calicivírus , fará com que os tecidos nasais a inchar , o que resulta em espirros . Se um gato tem um objeto estranho , como uma folha de grama apresentados até o nariz , pode espirrar. Tumores nasais muitas vezes fazem os gatos espirrar.
Diagnóstico

Um veterinário pode diagnosticar a causa do espirro de um gato particular. Alergias e vírus podem ser identificados por olhar para o tipo de secreção nasal que acompanha um espirro , juntamente com quaisquer outros sintomas de um gato está experimentando. Objetos estranhos ou tumores no nariz de um gato pode ser visto usando um otoscópio para olhar dentro do nariz de um gato, ou por meio de exames de imagem , como raios-X ou tomografia computadorizada , de acordo com "O que o seu gato está tentando lhe dizer . "


Tratamento

um gato com um vírus vai espirrar até que a infecção viral segue seu curso . Cat alergias pode ser tratada através da remoção do alérgeno do ambiente de um gato de modo que já não irrita os tecidos nasais do gato. Objetos estranhos podem ser retirados com uma pinça ou através de cirurgia. Para um gato com tumores nasais , os tumores podem ser removidos cirurgicamente . Uma vez que o objeto ou tumor se foi, espirros do gato vai parar.

Considerações

Se um vírus for fazer um espirro do gato, há uma chance de que poderia se transformar em algo mais grave , como pneumonia ou bronquite. Se um gato está espirrando violentamente e, muitas vezes , e se os espirros são acompanhadas por secreção nasal sanguinolenta, em seguida, o gato está em risco de desenvolver uma infecção bacteriana nos tecidos nasais danificados que estão sangrando , o que terá de ser tratada junto com a vírus.