Velhos problemas de saúde do gato

A gatos idosos podem perder a mola em seu passo, mas os proprietários podem salvá-los de muitos problemas de saúde , aprendendo sobre doenças comuns e tendo um cuidado especial com os seus gatos mais velhos. World Cat na Austrália afirma que os gatos são idosos após completarem 10 ou 12, e se ou não eles mostram sinais imediatos de envelhecimento, cuidado especial é necessário para mantê-los saudáveis ​​e dar-lhes uma vida longa . Sinais normais de envelhecimento

gatos seniores têm menos energia do que eles fizeram como gatinhos. Mantendo os gatos se encaixam por atraí-las com atividades de escalada e jogo irá mantê-los ágil , de acordo com veterinário Holly Nash em Educação Pet . Gatos mais velhos também têm dificuldade em regular a temperatura e preferem ambientes quentes . Unhas tornam-se frágeis e casacos de se tornar maçante , exigindo preparação extra.

Hábitos Alimentares

Quando os gatos de meia-idade , muitas vezes ganhar peso, gatos idosos não conseguem digerir e absorver a gordura de seu alimento , assim como eles fizeram em seus jovens , fazendo com que a perda de peso . Se a perda de peso é excessivo , pode sinalizar uma doença , mas outras vezes um alimento de alto teor calórico para comedores mimado resolve o problema.
Problemas de saúde

gatos velhos problemas de saúde que tornam suas vidas mais desafiador. Alguns gatos mais velhos experimentam perda de visão, que os proprietários vão notar se os gatos têm dificuldade em encontrar sua comida ou após um brinquedo como eles acenam -o no chão . A perda auditiva é uma outra preocupação , que alguns proprietários têm dificuldade para detectar , se tirar os gatos quando tocado , é possível que eles não ouviram a abordagem pessoa e ficaram assustados . Como os gatos idade , a cartilagem óssea afina e regrows de forma desigual, causando dor nas articulações , também conhecida como artrite.

Doenças

doença dentária é a doença mais comum em gatos , de acordo com o veterinário Daniel T. Carmichael no DVM revista . Isso começa com a inflamação e vermelhidão e progride a perder os dentes e dor. Gatos mais velhos também estão em risco para o câncer, com sintomas que incluem um nódulo ou massa sobre os problemas do corpo, urinar ou defecar , sangramento ou descarga, perda de apetite, ou um odor ruim , de acordo com Coloque Pet . Doença hepática , hipertireoidismo e doença inflamatória do intestino também representam uma ameaça . A doença renal ou insuficiência renal crônica, é uma causa comum de morte em gatos velhos , com sintomas que incluem sede excessiva e urinar , perda de peso e vômitos.
Manter sênior saudável Cats

gatos idosos apreciam rotina e conforto. World Cat na Austrália recomenda donos de gatos mais velhos evitar a alteração de rotina para reduzir o estresse. Preparação diária mantém o revestimento saudável e dá aos proprietários a oportunidade de examinar de crescimentos e perda de peso. Os proprietários devem manter uma cama de gato no chão, e comprar uma caixa de areia plana que é fácil para os gatos artríticas para entrar e sair . Porque os gatos nem sempre mostram sinais de doença , a Associação Americana de Feline Practitioners recomenda que os gatos seniores têm um check-up no veterinário a cada seis meses .